Um dos maiores camarotes desta edição do 'BBB 26', Henri Castelli deixou o reality show de forma dramática nesta semana, após sofrer duas convulsões sucessivas na última quarta-feira (14), durante e depois da Prova do Líder. Já de alta médica do hospital após uma bateria de exames, o galã, cujo antes e depois é de cair o queixo, atualizou seu estado de saúde.
Neste sábado, dia 17 de janeiro, o perfil do 'Fantástico' no Instagram publicou um vídeo ao lado de Henri Castelli mostrando como o ator está após a internação. Visivelmente bem em sua primeira aparição desde que deixou o 'BBB 26', o ator disse estar sem sequelas das convulsões.
"Vim contar tudo com detalhes para vocês. Estou bem. Assustado ainda, porque tem dois dias, mas todos os exames foram conclusivos de que estou bem. Não tive nenhuma sequela, nada constou no meu cérebro, nada constou no meu corpo", afirmou o ator no vídeo, parte da entrevista que vai ao ar neste domingo (18).
Com a saída de Henri Castelli do reality show, uma vaga extra abriu no Quarto Branco, que virou alvo de críticas da imprensa internacional e atualmente segue com 5 concorrentes. Ao todo, os 3 sobreviventes entrarão na casa.
A saída repentina de Henri Castelli do 'BBB 26' levantou uma série de questionamentos entre o público que foram além do estado de saúde do ator. Nos bastidores, a grande dúvida passou a ser outra: o que acontece com o contrato e o cachê quando um participante deixa o reality por motivos médicos?
Segundo informações apuradas, a TV Globo optou por encerrar a participação de Henri priorizando a saúde física e emocional do artista. A decisão foi tomada após dois episódios graves de convulsão registrados no mesmo dia, o que tornou inviável a permanência dele no jogo.
Do ponto de vista contratual, a emissora deixou claro que não haverá qualquer tipo de punição financeira, já que o contrato prevê que saídas por questões de saúde ou situações classificadas como força maior não resultam em perda de valores acordados previamente. Desta forma, Henri não será penalizado, como aconteceria com um desistente.
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do F5, o vínculo padrão firmado entre a Globo e os participantes segue válido até o fim de maio, período em que se encerra o contrato comercial do reality. Com isso, o cachê negociado por Henri Castelli será pago integralmente, mesmo com sua saída antecipada do programa.