A primeira Prova do Anjo do 'BBB 26' foi realizada em duplas na tarde deste sábado, dia 17 de janeiro. Depois de uma noite de pura diversão e o primeiro beijo gay da edição, os participantes passaram por um teste de agilidade que colocaram sua atenção à prova... e também rendeu algumas gafes e discussões.
Na prova, um dos competidores teve que andar em cima de algumas barras até encontrarem um código de barras, onde usaram um celular para identificar o produto: "Quando seu parceiro fizer a leitura você vai ouvir o sabor do chocolate e a posição que ele deve ficar", explicou Tadeu Schmidt.
Em outra sala, o segundo membro da dupla teve que posicionar os chocolates conforme os comandos de quem os encontrou no código de barras: "O objetivo é colocar seis chocolates nas posições corretas", instruiu o apresentador, agora diferente depois de um transplante capilar.
A dupla Pedro e Paulo Augusto foi desclassificada após Pedro, que virou chacota após ter um nude vazado na web, apertar o botão antes do fim da prova, o que deixou o seu parceiro revoltado e rendeu muitas críticas, incluindo xingamentos. Todas as outras 8 duplas restantes cumpriram a prova e definiram o anjo da semana, que ficou entre Sarah e Jonas, que fizeram o melhor tempo.
Confira as pontuações da prova:
- Jonas e Sarah: 01:00.470s
- Marcelo e Maxiane: 01:10.245s
- Marciele e Samira: 01:15.405s
- Breno e Milena: 01:19.985s
- Edílson e Juliano: 01:24.745
- Brigido e Solange: 01:25.505s
- Aline e Sol: 01:32.890s
- Ana Paula e Babu: 01:55.955s
Na etapa final, Sarah Andrade e Jonas Sulzbach disputaram uma mini prova de sorte para definir, entre os dois, quem seria o primeiro Anjo do 'BBB 26'. Essa etapa tinha 12 caixas com os chocolates Nestlé e cada um deveria encontrar três produtos diferentes, que estavam duplicados nas opções.
Quem levou a melhor foi Jonas, que provou, mais uma vez, um verdadeiro show dos Veteranos no 'BBB 26'. Segundo colocado na Prova do Líder, o ex-marido de Mari Gonzalez foi consagrado com o colar logo em seguida, onde também definiu o Monstro da semana.
Jonas escolheu Marcelo para cumprir o castigo e explicou que era para ele 'aprender' a se comportar nas festas, tendo em vista o trabalho que deu para os colegas de confinamento na última noite. Segundo o galã, a escolha também foi motivada por achar que recebeu alvo do rival no Queridômetro.
"Tudo é achismo aqui. Você que acha", disparou o brother em seguida, recebendo uma invertida do loiro, que o desejou "Bom monstro". Depois, Jonas ainda tentou explicar que a consequência é entretenimento e dá tempo de tela para a pessoa aparecer, mas o médico não comprou a desculpa.
Depois, para outros brothers e no quarto sozinho, Marcelo repetiu não ter gostado da escolha, já que o Monstro é algo ruim e não deve justificativas. "Só é bonito, mas não faz nada", disparou ele em conversa com Juliano Floss.