7 doramas para assistir antes de morrer: estas séries não fizeram muito sucesso, mas deveriam ser obrigatórias justamente por serem perfeitas
Publicado em 18 de junho de 2025 às 20:04
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música, uma boa xícara de chá verde e te dou as melhores recomendações de doramas.
Sabe aquele dorama que pouca gente comenta, mas que é uma verdadeira obra de arte? Hoje te indicamos 7 deles que deveriam estar em suas listas para já!
Veja + após o anúncio

Nem sempre os doramas mais famosos são os melhores. Em meio ao mar de títulos que chegam todo mês às plataformas de streaming, sempre atualizados aqui no Purepeople, alguns k-dramas brilhantes acabam passando despercebidos pelo grande público, mas isso não quer dizer que eles não mereçam sua atenção.

Muito pelo contrário: essas produções, ainda que não tenham chegado com força para o grande público, são verdadeiras obras primas que, se formos justos, estampariam arranha-céus pelo mundo com divulgações pesadíssimas para fazê-las mais populares entre os fãs do gênero.

Se você é do tipo que gosta de descobrir preciosidades escondidas e está em busca de uma nova paixão que vá além do hype, esta lista é para você. Hoje o Purepeople separou 7 doramas que talvez você nunca tenha dado a devida importância, mas definitivamente deveria assistir antes de morrer.

Veja + após o anúncio
A Caminho do Céu 

Geu-ru é um jovem com síndrome de Asperger que trabalha como "limpador de traumas", organizando os pertences de pessoas que faleceram. Após a morte do pai, ele passa a viver com seu tio Sang-gu, um ex-presidiário que se torna seu responsável legal. Aos poucos, a dupla encontra uma forma de se entender enquanto descobre histórias emocionantes por trás dos objetos deixados para trás 

Bem-vindos a Waikiki 

Três amigos tentam manter viva uma pensão à beira da falência chamada Waikiki. Seus sonhos profissionais, relacionamentos fracassados e a chegada de um bebê tornam o cotidiano deles completamente caótico. Recheado de humor pastelão, situações absurdas e uma dose de emoção, o dorama é hilário, mas também sensível.

Navillera

Shim Deok-chul é um senhor de 70 anos que decide realizar seu sonho antigo: aprender balé. Ele conhece Lee Chae-rok, um jovem bailarino em crise que vira seu professor. Apesar das diferenças de idade e dos desafios físicos e sociais, os dois desenvolvem uma amizade sincera e transformadora. Navillera é uma ode à coragem de recomeçar, mesmo quando o tempo parece não estar a seu favor.

Veja + após o anúncio
Veja também
Eu amo esses 7 doramas, mas nunca assistiria nenhum deles de novo - não por serem ruins, mas por um motivo muito específico
Doctor Prisoner

Após ser injustamente demitido de um hospital renomado, o médico Na Yi-je começa a trabalhar na ala médica de uma penitenciária. Lá, ele arma um plano cuidadoso para se vingar dos que destruíram sua carreira. Este é um dorama para quem gosta de tensão constante.

Numbers

Jang Ho-woo é o primeiro contador de uma firma de auditoria a se formar apenas com ensino médio. Ele entra no mundo corporativo para combater a corrupção que destruiu sua família e, com inteligência e ética, expõe fraudes escondidas por trás de relatórios contábeis envolvendo clientes milionários.

Missing 9 

Após um acidente aéreo, um grupo de celebridades e funcionários de uma agência de entretenimento fica preso em uma ilha deserta. O dorama alterna entre o passado na ilha e o presente, onde uma das sobreviventes tenta revelar a verdade por trás dos acontecimentos.

Veja + após o anúncio
Moon Embracing the Sun

Ambientado na dinastia Joseon, o dorama conta a história de amor entre o rei Lee Hwon e a xamã Heo Yeon-woo, separados por conspirações desde a juventude. Yeon-woo é dada como morta após um plano político, mas retorna anos depois sem memória, causando reviravoltas nesta série inesquecível de romance de época.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana