Faltando meses para os desfiles, o Carnaval do Rio de Janeiro já está movimentando os bastidores com polêmicas e rumores que vão desde a passagem de coroa de Virgínia para Anitta na Grande Rio até o disse-me-disse com o samba-enredo com Martinho da Vila na Vila Isabel. E, no meio disso tudo, nem mesmo a Unidos da Tijuca escapou das fofocas.
De acordo com informações publicadas pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a Tijuca ainda trabalha na escolha de quem ocupará o cargo de Rainha de Bateria da escola de samba, após a saída de Mileide Mihaile, anunciada em maio deste ano.
A curta jornada da maranhense a frente da bateria, com apenas um desfile no Carnaval, ainda não foi superada por muitos fãs. No entanto, segundo a publicação, a agremiação estaria de olho em ninguém menos que Lívia Andrade, que foi musa do Salgueiro no ano passado, para assumir o posto em 2027.
Enquanto o período de ensaios para o próximo Carnaval se aproxima, Lívia Andrade, que atualmente ocupa a bancada do 'Domingão com Huck', teria passado a ser um dos nomes desejados pela Unidos da Tijuca para comandar a bateria durante os desfiles de 2027.
De acordo com Fábia Oliveira, a escola de samba estaria empenhada a colocar uma mulher ligada à própria comunidade no posto. Justamente por isso, antes da apresentadora, Hivana Mendes, cria da Unidos da Tijuca, chegou a ser cotada.
Ela começou na agremiação como integrante da ala de passistas e, em 2026, desfilou como destaque no carro abre-alas da escola, porém, ao que parece, as negociações não foram adiante, especialmente porque Hivana não pagaria pelo cargo.
De acordo com informações divulgadas anteriormente, também pela colunista Fábia Oliveira, o posto de Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca teria sido oferecido por R$ 1 milhão. Algumas pessoas teriam sido procuradas para assumir a função, mas recusaram a proposta diante do valor envolvido.
Com a possível entrada de Lívia Andrade nas negociações, o assunto voltou a movimentar os bastidores da Unidos da Tijuca, porém, até o momento, não há confirmação de um 'martelo batido' e nem do valor especulado pela jornalista.