Muito antes da famosa treta que abalou o pop nacional e colocou Anitta e Ludmilla em lados opostos, as duas já viveram momentos inusitados e até cômicos juntas. Um desses ressurgiu recentemente no X (antigo Twitter) e viralizou: as duas cantando "Happy", de Pharrell Williams, em uma performance para lá de peculiar.
O que chamou atenção no vídeo, que virou meme entre os internautas, foi a forma como Anitta e Ludmilla “interpretaram” a música em Libras (ou quase isso). A cena começa com Ludmilla soltando a voz, enquanto Anitta, alguns passos atrás, aparece fazendo gestos com as mãos. Logo depois, as duas passam a fazer movimentos sincronizados em um ritmo que lembra Libras, mas com aquele toquezinho de improviso e caos, claro!
“Adorava essas duas malucas juntas”, escreveu um perfil. “Nessa época, elas topavam tudo, né?”, debochou outro. “Meu Deus, a energia caótica disso!”, resumiu um terceiro. Mas, qual é o contexto por trás desse viral? Calma que o Purepeople te explica!
A cena foi registrada em agosto de 2015, durante a edição especial de 30 anos do "Criança Esperança", exibido pela TV Globo. Naquele sábado, toda a programação da emissora foi dedicada à causa da infância e da juventude. Pela primeira vez, três palcos temáticos foram montados para receber apresentações artísticas com diferentes linguagens e estilos.
No chamado palco batidão, a proposta era celebrar a música popular brasileira em suas vertentes mais dançantes. Foi lá que Anitta, Ludmilla e Valesca Popozuda dividiram o microfone em uma apresentação ao lado de Mumuzinho, interpretando "Happy". Apesar de a Valesca também ter participado do número, seu trecho foi cortado nos vídeos que viralizaram, o que acabou reforçando o protagonismo de Anitta e Ludmilla no meme.
Além deles, o evento também contou com artistas como Alcione, Arlindo Cruz, Karol Conká, Talles Roberto, Dream Team do Passinho e Flávio Renegado, reforçando o tom de união e diversidade artística que marcava aquela edição do projeto.
player2