‘A bala tá comendo': as últimas palavras de Japinha do CV antes de ser morta em megaoperação no Rio de Janeiro
Publicado em 30 de outubro de 2025 às 09:54
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Japinha era apontada pela Polícia como uma das principais combatentes do Comando Vermelho (CV).
Veja + após o anúncio

A traficante Penélope, mais conhecida como Japinha do CV ou Musa do Crime, foi uma das 121 pessoas mortas durante a megaoperação realizada no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28). A coluna Na Mira, assinada pelo repórter Carlos Carone no portal Metrópoles, trouxe à tona a última conversa da criminosa com uma amiga.

Segundo a publicação, a conversa aconteceu já em meio ao confronto. A amiga aborda Penélope com um “Oi” e as duas emendam em uma chamada de vídeo de três minutos. Em seguida, ela volta a procurar a traficante: “Acabou a operação já?”.

“Eles tá [sic] aqui em cima de nós. Não [acabou a operação]. A bala tá comendo. Helicóptero tá aqui rodando”, responde Japinha. “Fica onde você tá. Para de maluquice. Tá seguro aí?”, pergunta a amiga, que não é mais respondida.

Veja + após o anúncio

Japinha foi atingida por um disparo de fuzil no rosto, que ficou completamente desfigurado. No momento do confronto, ela estava com roupa camuflada e colete tático com compartimentos para carregadores de fuzil. Segundo informações da Polícia, ela resistiu à abordagem e atirou contra os agentes.

Veja também
Alexandre de Moraes exige esclarecimentos sobre operação no Rio e convoca governador Cláudio Castro para audiência
QUEM ERA JAPINHA DO CV, MORTA NA MEGAOPERAÇÃO DO RIO DE JANEIRO?

Japinha era apontada pela Polícia como uma das principais combatentes do Comando Vermelho. A traficante era figura de confiança dos chefes locais e atuava na proteção de rotas de fuga e na defesa de pontos estratégicos de venda de drogas.

Japinha era figura popular nas redes sociais, onde ostentava armas e costumava fazer postagens afrontosas contra autoridades e outros criminosos. A popularidade fez com que a imagem do cadáver da traficante viralizasse na internet. Buscas pelo termo “Japinha do CV morta” dispararam nesta quarta-feira (29) no Google. 

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana