O influenciador Cearense do Grau morreu na madrugada desta terça-feira (25) após uma perseguição policial. A tragédia aconteceu em Maracanaú, município do Ceará que é parte integrante da Região Metropolitana de Fortaleza.
O influenciador estava andando de moto com a namorada quando foi baleado. Duas diferentes versões marcam o caso. Pessoas próximas a Ruan, nome de batismo do influenciador, afirmam que policiais ordenaram que o casal parasse o veículo e efetuaram disparos. O jovem teria sido atingido por um tiro e perdido o controle da moto.
Já a Polícia Militar alega que Ruan atirou na direção da equipe e, então, eles responderam em legítima defesa. Em nota, a PM afirma que os dois eram suspeitos de uma denúncia de ameaça contra profissionais da imprensa.
Na denúncia, a equipe foi informada de que a ameaça partiu de ocupantes de uma motocicleta. Enquanto realizavam o patrulhamento, os agentes avistaram o casal em alta velocidade. Os policiais pediram para parar a moto e não foram atendidos. Com isso, a perseguição teve início.
Ruan teria disparado contra os policiais e a equipe "respondeu à agressão para garantir a legítima defesa". Os ocupantes teriam caído após a moto perder o controle e colidir com o meio-fio na Avenida Padre José Holanda do Vale.
A namorada de Ruan levou um tiro no ombro e também teve ferimentos com o acidente de moto. Ela está em um hospital e não há mais detalhes sobre o estado de saúde.
Como o nome sugere, o Cearense do Grau ganhou fama nas redes sociais por postar vídeos "dando grau”, manobra arriscada que consiste em empinar a moto para cima, levantando a roda dianteira e equilibrando-se apenas com a traseira. Ruan tinha apenas 18 anos.
player2