Cinco casas de vidro, dinâmica para exterminar plantas e mais: tudo o que se sabe sobre o ‘BBB 26’
Publicado em 3 de dezembro de 2025 às 13:03
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O ‘BBB 26’ estreia dia 12 de janeiro, mas as movimentações começam já antes da estreia.
Veja + após o anúncio

O “BBB 26” vem aí repleto de novidades que prometem revolucionar a dinâmica do programa. A começar pela escolha dos participantes: pela primeira vez na história, o público vai decidir todos os brothers do grupo Pipoca, formado pelos anônimos. A novidade foi revelada por Tadeu Schmidt no “Mais Você” desta quarta-feira (03).

Cinco Casas de Vidro serão espalhadas em cada uma das regiões do Brasil. Confinados, quatro candidatos disputam a preferência do público. O homem e a mulher mais votados entram oficialmente no jogo.

No total, 10 pessoas serão selecionadas através das Casas de Vidro, duas de cada região do Brasil. As votações acontecem no Gshow e devem ter início antes da estreia oficial do programa, no dia 12 de janeiro.

Veja + após o anúncio

Além dos anônimos, o grupo Camarote, com as celebridades, permanece e o programa volta a atender um pedido do público: veteranos de antigas edições retornam à competição. "É impossível olhar a lista de Camarotes e Veteranos e achar fraca", prometeu Tadeu. 

Veja também
Nem 'A Fazenda', nem 'BBB 26': Marcela Tomaszewski é cotada para reality após separação conturbada de Dado Dolabella
‘BBB 26’ TRAZ A ESTREIA DO LABORATÓRIO

O “BBB 26” quer afastar os jogadores que não rendem, as famosas “Plantas”. A nova edição traz o “Laboratório”, onde participantes da Pipoca ficarão confinados antes da estreia e poderão ser convocados a entrar no jogo a qualquer momento. Engana-se que haverá superlotação: esse participante chegará com o objetivo de substituir outro brother que já está na competição.

"Qualquer pessoa da casa poderá ser simplesmente substituída. Quem está na casa e achar que está tranquilo... Vai ser substituído. Não relaxem", alertou Tadeu.

Veja + após o anúncio

Em 2026, o “Big Fone” pregará peças nos candidatos. Três telefones serão distribuídos pela casa, mas apenas um deles trará a mensagem. A escolha partirá do público. "Teremos três Big Fones pela primeira vez, antes eram dois. O público vai escolher qual Big Fone vai ter a mensagem. Teremos três opções de local para atender, e só um terá a mensagem", destrinchou Tadeu. 

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana