'Chorando o dia inteiro': Sthefany Brito quebra silêncio sobre depressão pós-parto e revela como solucionou a doença
Publicado em 24 de setembro de 2025 às 18:22
Por Pedro Henrique Cabo | Colaborador
Geek fashionista que canta 'Let It Go' no chuveiro, trata 'O Diabo Veste Prada' como religião e escolheu Piplup como seu inicial. Jornalista metido a designer, cinéfilo de Letterboxd e amante das artes.
Em estreia do 'Conversas Maternas Podcast' da ex apresentadora da TV Globinho Geovanna Tominaga, irmã de Kayky Brito detalha os desafios da maternidade durante a pandemia
Veja + após o anúncio

A maternidade é um sonho para muitas mulheres, mas também pode trazer desafios que quase ninguém imagina. Foi o que aconteceu com a atriz Sthefany Brito, que recentemente decidiu compartilhar pela primeira vez sua experiência com a depressão pós-parto. 

Em entrevista emocionante concedida a Geovanna Tominaga, que já reclamou de ter perdido papel em novela para Carol Nakamura, no episódio de estreia, nesta quarta-feira (24), do programa “Conversas Maternas Podcast”, a famosa abriu o coração sobre o turbilhão de sentimentos que enfrentou após o nascimento do primeiro filho, Enrico, durante a pandemia.

Quando o sonho se mistura à tristeza

A irmã de Kayky Brito é casada com o empresário Igor Raschkovsky e mãe de dois meninos — Enrico, hoje com 5 anos, e Vicenzo, de apenas 1 ano —, Sthefany revelou que a chegada da maternidade não foi tão simples quanto imaginava. A atriz relembrou que, apesar de sempre sonhar em ser mãe, o início da jornada veio acompanhado de um peso emocional inesperado.

Veja + após o anúncio

“Foi me batendo uma tristeza e, quando o Enrico nasceu, eu tive baby blues. Por conta de toda a situação que já estava vindo da gravidez. Uma junção de sentimentos… Volta pra casa, continua trancada, descobrindo aquele universo doido. Foi confuso”, desabafou.

Segundo ela, a dificuldade em lidar com a própria vulnerabilidade foi um dos pontos mais marcantes. “Eu me considerava uma pessoa muito prática. E quando me vi triste, chorando o dia inteiro, eu pensava: o que é isso? Eu não sou assim… Parecia que eu estava perdendo tempo sentindo aquilo tudo. Pela primeira vez na vida, eu parei e falei: eu preciso respirar, eu preciso sentir. E foi muita terapia.”

Veja também
'Minha meta é...': Sthefany Brito, 2 meses após parto do segundo filho, comemora redução no manequim e entrega o seu físico ideal
O amor em meio ao caos hormonal

Apesar do cenário de tristeza, Sthefany fez questão de reforçar que o amor pelo filho nunca esteve em dúvida. Para ela, o sentimento materno só ganhou novas camadas. “Eu estava vivendo o grande sonho da minha vida. Eu falo que nasci pra ser mãe, era meu maior papel. Mas aí me vi chorando sem parar. Era um turbilhão de sentimentos, hormônio, pandemia… juntou tudo. Felizmente, soube lidar e busquei ajuda.”

Veja + após o anúncio

Com a chegada de Vicenzo, Sthefany também comentou sobre a diferença de sentimentos ao amar dois filhos. “Eu nunca tive medo de não amar igual. Já ouvi muitas mulheres falando ‘Será que vou amar…?’. Eu nunca tive essa dúvida. Mas é um amor arrebatador, que vem de maneira diferente. Não maior, nem melhor. Mas são pessoas diferentes.”

Podcast de Geovanna Tominaga

A entrevista faz parte da estreia do “Conversas Maternas Podcast”, comandado por Geovanna Tominaga, conhecida desde os tempos de TV Globinho. O programa nasceu da experiência pessoal da apresentadora, que durante a pandemia fez lives no Instagram enquanto vivia o puerpério de seu filho, Gabriel.

Segundo Geovanna, o objetivo é criar uma rede de apoio para mães e famílias. “Durante minha carreira, entrevistei pessoas de todos os tipos. Agora meu propósito é diferente: criar pontes entre quem cuida e quem cria. Conversar sobre maternidade e infância é falar sobre futuro, saúde emocional e sociedade”, explicou.

Veja + após o anúncio

A primeira temporada do podcast contará com convidados especiais, como Isabel Filardis, que falará sobre maternidade atípica, Tati Infante sobre humor de mãe, além de Vanessa Monteiro, Francine Fernandes, Maíra Charken e Yohama Eshima, trazendo perspectivas variadas sobre parentalidade e infância.

Com estreia marcada para esta quarta-feira (24) no YouTube, os episódios serão lançados quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, às 20h.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana