Laura Pausini é uma das cantoras internacionais mais amadas do Brasil. A italiana coleciona incontáveis shows no país e participações em programas de TV - ela, inclusive, concede uma entrevista ao “Altas Horas” deste sábado (06). Quase ninguém lembra, mas ela também já esteve envolvida em uma polêmica graças à novela “Esperança”, considerado um fracasso da Globo nos anos 2000.
Segundo o jornal Estadão, Laura reivindicou só para ela a autoria da música de abertura da novela. No entanto, Marcelo Barbosa, filho do autor Benedito Ruy Barbosa, afirmava que a letra original era sua.
Marcelo argumentava que escreveu a letra toda em português e a cantora italiana Mafalda Minozzi foi a responsável por fazer a versão em italiano. Laura teria gravado a música e feito alterações na letra. Com isso, propôs a divisão dos direitos com a outra vocalista.
A coisa corria aparentemente bem, até que o empresário de Mafalda recebeu um contrato que constava a reivindicação de Laura, que exigia a autoria total da canção. "Já depositamos nossa versão na Biblioteca Nacional e temos mais uma prova de autenticidade que foi a confiança de Marcelo que nos entregou tudo na mão para criarmos uma nova versão", declarou Marco Bisconti, representante da autora, na época.
Essa foi só uma das muitas polêmicas nos bastidores de “Esperança”. A mais comentada envolveu os protagonistas Ana Paula Arósio e Reynaldo Gianecchini. Tudo aconteceu quando os dois gravavam uma cena de briga entre Camille e Toni.
Camille flagrava Toni dando um beijo na estátua que fez com o rosto de Maria. Revoltada, ela joga uma barra de ferro na peça. A estátua, no entanto, se despedaçou e um estilhaço acertou a boca de Reynaldo. Na tentativa de socorrer o colega, que começou a sangrar, Ana torceu o pé.
Reynaldo quebrou quatro dentes, levou pontos internos na boca e precisou ser submetido a uma restauração dentária. Ana foi levada ao hospital, onde foi constatada uma torção leve no tornozelo.
Em 2022, Reynaldo relembrou o acidente em entrevista ao programa "Faustão na Band". O ator destacou que, mesmo ferido, concluiu a gravação da cena. "Foi um acidente de trabalho em cena. Eu não parei, continuei fazendo a cena, e foi jorrando meu sangue. Eu só olhando meus dentinhos na minha mão, me dando aquela aflição. Mas, o negócio do ator... Falou 'não vou parar'", relatou.