A Copa do Mundo 2026 começa nesta quinta-feira (11) com recorde de participantes (48 seleções), de jogos (104) e pela primeira vez em três países-sede (Canadá/México/EUA). E a horas antes do Mundial começar com México x África do Sul (16h, de Brasília), Luana Piovani revelou, de forma indignada, boicote ao maior e mais importante torneio de futebol.
"O mundo está acabando e vocês estão preocupados com Copa. Eu não vou assistir a nenhum jogo", disparou no Instagram citando os conflitos entre países. "Hater" número um de Neymar, a atriz e apresentadora fez críticas ácidas à Fifa, entendida que comanda o futebol, e ao presidente norte-americano Donald Trump.
Vale lembrar que o Irã só poderá desembarcar nos EUA no dia que antecede ao jogo e que terá deixar o país em seguida - por sua vez, o país do Oriente Médio fez ameaça de interromper seus jogos caso a torcida ergua bandeira LGBT+, uma vez que criminaliza as relações entre pessoas do mesmo sexo.
E nessa semana, os EUA impediram Omar Abdulkadir, árbitro da Somália, de entrar no país. Além de terem interrogado por 7h Aymen Hussei, astro do timer iraquiano. Já a repórter da Globo Karine Alves revelou abordagem ríspida em relação às mulheres negras na imigração americana.
Em conversa com os seguidores, Luana não poupou ataques a Trump e à entidade que organiza a Copa, na qual o Brasil adiará o sonho do hexa, segundo vidente. "Não vou assistir a nenhum jogo da Copa. Isso é importante? Não. Não é importante para ninguém, mas para mim é", disse.
"Cara, como é que a FIFA, que é uma instituição tão e****** e dona de tudo que eles botam a mão, está chupando as bolas do Trump?! Gente, como é que vocês têm coragem de achar uma Copa boa, ou de assistir, ou de torcer por quem quer que seja?", indagou a ex-mulher de Pedro Scooby, com quem já teve vários embates.
Para Luana faltou união dos países diante das dificuldades impostas. "Estou muito chocada com o que está acontecendo. Como é que vocês permitem? Como é que alguém faz um campeonato, todos esses países entraram e aí as pessoas criam dificuldades para os países participarem?", perguntou.
"Gente, é na hora falar: 'então, a gente não entra', 'então, a gente não vai'. 'Ai, quem perde é você'. Não. Tinha que existir a união de todos. O problema do planeta é esse: não há união", prosseguiu. Para a atriz, a atual Copa é um "fracasso" em vários termos e que se dependesse dela, o Mundial sequer existiria - completa 100 anos em 2030.
"Acho que todos os times e todos os países deviam se unir para botar uma trolha gigantesca no rabo do Trump e falar: 'OK, você está lidando desse jeito com a Copa, ninguém vai jogar'. Mas o planeta não conhece a união, né?", finalizou.