Corpo coberto com bandeira da Portela, emoção e choro: velório de Gilsinho, intérprete de sambas do carnaval, reúne família e amigos
Publicado em 1 de outubro de 2025 às 11:25
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
O cantor de sambas-enredo Gilsinho segue sendo velado na quadra da Portela nesta quarta-feira (1º). O intérprete morreu aos 55 anos após complicações de uma cirurgia bariátrica
Veja + após o anúncio

O corpo de Gilsinho, intérprete dos sambas-enredo da Portela, está sendo velado na quadra da escola, em Madureira, Zona Norte do Rio, nesta manhã de quarta-feira (1º). Primo do também puxador Luizinho Andanças, igualmente morto esse ano, Gilsinho tinha 55 anos e não resistiu a complicações de uma cirurgia bariátrica e sua morte teve uma inesperada ligação com questão espiritual.

O corpo de Gilsinho foi vestido com uma blusa azul e blazer branco, cores da escola, maior campeã do carnaval do Rio (22 vezes). Sob o caixão, uma bandeira da "A Majestade do Samba", cujo mais recente título, 2017, contou justamente com Gilsinho à frente do carro de som.

A quadra recebeu ainda várias coroas de flores em homenagem ao intérprete, velado sob forte emoção e choro de familiares e amigos.

Veja + após o anúncio
Veja também
Berta Loran não teve filhos? Atriz que morreu aos 99 anos recebeu notícia chocante de médico após abortos: 'Não tinha mais útero'
Quem foi Gilsinho, intérprete de sambas da Portela no carnaval do Rio?

Carioca nascido Gilson da Conceição em 17 de junho de 1970, Gilsinho antes de chegar a Portela em 2006 passou por escolas de São Paulo como a Vai-Vai, em 2001, sendo campeão, e Vila Maria, em 2005. Após oito anos na escola de Madureira foi para a Vila Isabel, onde ficou de 2014 a 2015.

De lá, regressou para a Portela, onde esteve até esse ano. Gilsinho ainda se dividiu na Tom Maior (desde 2022 até o carnaval 2025) e teve outras três passagens rápidas pela Vai-Vai. A morte de Gilsinho é uma grande baixa no carnaval do Rio após as mortes das carnavalesca Márcia Lage (em janeiro de 2025) e Maria Augusta (há menos de três meses, em julho). 

Um ano antes, as despedidas foram para Rosa Magalhães e Quinho, intérprete dos sambas do Salgueiro. E em 2023, para um trio de carnavalescos: Mário Borriello, Roberto Szaniecki e Max Lopes.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana