Mortes de famosos em 2023 deixam país de luto: lista inclui Gil de Ferran, PC Siqueira, Rita Lee, Gloria Maria e Jeff Machado
Atualizado em 30 de dezembro de 2023 12:38
Publicado em 2 de fevereiro de 2023 13:21
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Os carnavalescos Roberto Szaniecki, Max Lopes e Mário Borriello, o humorista Antônio Pedro, a atriz Aracy Balabanian, a culinarista Palmirinha Onofre, o menestrel Juca Chaves, e o estilista Paco Rabanne: mais de 90 famosos nos deixaram em 2023
Gil de Ferran morreu aos 56 anos de parada cardíaca em 29 de dezembro de 2023 PC Siqueira foi encontrado morto em apartamento em 27 de dezembro de 2023 O cantor gospel Pedro Henrique morreu em 14 de dezembro de 2023 aos 30 anos após mal-estar durante show na Bahia Rita Lee morreu aos 75 anos em 8 de maio de 2023, dois anos após diagnóstico de câncer no pulmão Gloria Maria morreu em 2 de fevereiro de 2023; jornalista e repórter da Globo enfrentava um câncer de pulmão desde 2019
Veja + após o anúncio

O ano de 2023 foi marcado por diversas perdas irreparáveis no cenário artístico. Na galeria de fotos acima, o Purepeople relembra quem morreu em 2023. No último mês do ano, o cantor Pedro Henrique, aos 30 anos, morreu após passar mal em show na Bahia. As primeiras informações davam conta de um ataque cardíaco fulminante, o que não confirmado em documentos de liberação do corpo.

Mortes de atores consagrados marcam 2023

A atriz Elizangela morreu aos 68 anos no dia 03 de novembro, vítima de um infarto. Segundo a prefeitura de Guapimirim, onde ocorreu o óbito, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com um quadro de parada cardiorrespiratória. Houve tentativa de reanimação durante o translado e, também, na unidade de saúde, mas ela não resistiu.

Dois dias depois, Lolita Rodrigues morreu aos 94 anos em decorrência de uma pneumonia. Pioneira na TV, foi ela quem cantou o Hino da Televisão em 1950. Depois, somou trabalhos como apresentadora (no "Almoço com as Estrelas", por exemplo) e atriz (entre outras esteve em "A Viagem" e "Sassaricando").

Aracy Balabanian morreu em 7 de agosto, aos 83 anos, por conta de um câncer no pulmão. A artista colecionou personagens marcantes como a Cassandra, de "Sai de Baixo", e a Armênia, de "Rainha da Sucata" e "Deus nos Acuda". Na semana seguinte, o adeus foi para Léa Garcia, aos 90 anos. A atriz morreu em 15 de agosto, dia em que seria homenageada no Festival de Cinema de Gramado. Outras perdas foram Neusa Maria Faro, Antônio Pedro e Ilya São Paulo.

Gloria Maria e Roberto Dinamite morreram após câncer no pulmão

Em 2 de fevereiro, a jornalista e apresentadora Gloria Maria morreu após enfrentar por mais de três anos um câncer no pulmão, que chegou a se espalhar para o cérebro. Também um câncer, mas no intestino, vitimou Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, aos 68 anos. Também no esporte, Gil de Ferran morreu em 29 de dezembro.

Ainda em janeiro foi revelada a morte da atriz e cantora Cindy Mendes, aos 38 anos. A artista ficou conhecida por protagonizar a série "Antonia", na Globo e teve sua morte lamentada por amigos e colegas de profissão. No mesmo mês, o narrador esportivo Gilson Ricardo morreu aos 74 anos vítima de um infarto fulminante.

Outras perdas da área do jornalismo foram Márcio Guedes, com passagens na extinta TV Manchete e no jornal "O Dia", e Lucia Hippolito, da CBN e GloboNews. A jornalista política tinha 72 anos e foi vítima de um câncer pulmonar em 21 de junho.

Em 7 de setembro, aos 75 anos morreu Raimundo Varela, um dos primeiros apresentadores do "Balanço Geral", da Record. Conhecido como "Morsa", Paulo Roberto Martins tinha 78 anos em 19 de março ao não resistir a uma angioplastia. Também jornalista esportivo, Miguel Livramento morreu em 3 de agosto aos 81 anos de parada cardiorrespiratória.

Mortes no exterior abalaram o mundo do cinema e das novelas

Já o cinema deu adeus a Michael Gambon, aos 82 anos. Vítima de uma pneumonia, o artista nascido na Irlanda ganhou projeção ao viver o Alvo Dumbledore na franquia "Harry Potter". Outro ator americano a se despedir foi Matthew Perry, aos 54 anos em 28 de outubro. Astro de "Friends" ele foi achado morto em sua casa.

No México, adeus aos 98 anos em 11 de março para Ignacio López Tarso. O ator ficou conhecido no Brasil por novelas como "Esmeralda". Galã de "O Privilégio de Amar", Andres Garcia também saiu de cena, assim como Alfonso Iturralde, vilão de "Marimar". As artes perderam ainda o diretor Zé Celso Martínez Corrêa.

Três carnavalescos campeões morreram em 2023

Em 24 de setembro, aos 74 anos, o carnavalesco Max Lopes saiu de cena. Conhecido como "mago das cores", foi ele o autor dos enredos campeões da Mangueira (1984 e 2002) e Imperatriz Leopoldinense (1989). Quem também se despediu foi Roberto Szaniecki, aos 62 anos, carnavalesco campeão em São Paulo pela Gaviões e Império de Casa Verde e que teve passagens por escolas do Rio como União da Ilha e Grande Rio. Responsável pelo enredo "Peguei um Ita no Norte" (Salgueiro, 1993), Mário Borriello morreu após quase 15 dias internado em 11 de março, aos 77 anos.

MC Marcinho ficou 2 meses internado até morrer

As perdas também abalaram o mundo da música. O "Príncipe do Funk", MC Marcinho ficou dois meses internado até morrer em 26 de agosto. O cantor estava com quadro de insuficiência renal e cardíaca, o que o levou a receber um coração artificial. Em meados do mês, MC Marcinho teve quadro de infecção generalizada.

O baterista Ivan Conti, conhecido como Mamão, do grupo Azymuth morreu aos 76 anos em abril, de causas não reveladas. Renatinho, vocalista do grupo Bokaloka, foi vítima de um infarto em 5 de janeiro aos 48 anos. O cantor havia passado mal durante um show e ao longo da carreira fez sucesso com músicas como "Shortinho Saint-Tropez" e "Amor".

Compositor de uma série infinita de sucessos, Carlos Colla foi vítima de parada cardiorrespiratória em decorrência de aneurismas aos 78 anos em 13 de janeiro. Outra baixa na música foi Tony Bennett, aos 96 anos em 21 de julho. No exterior, única filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley não resistiu a uma parada cardíaca aos 54 anos. Germano Mathias, Leny Andrade, Doris Monteiro, Lana Bittencourt, Juca Chaves e Carlos Gonzaga foram outros nomes a se despedirem, assim como Carlos Lyra.

Mortes de Jeff Machado, Luana Andrade e Lygia Fazio chocaram o país

Em 31 de maio, três semanas após sofrer um AVC morreu a modelo Lygia Fazio, aos 40 anos. Ela havia retirado três quilos de silicone industrial do corpo em 2022. Já o assassinato cruel de Jeff Machado, em janeiro, chocou o Brasil pelos requintes de crueldade.

A morte de Luana Andrade, assistente de palco do SBT, aos 29 anos, em novembro, por complicações de uma lipoaspiração também deixou amigos e fãs perplexos. Uma pneumonia vitimou MC Kátia, aos 43 anos, em 13 de agosto. Durante o período de internação chegou a amputar parte da perna.

Em 7 de maio, aos 91 anos, Palmirinha Onofre morreu após quase um mês de internação. A culinarista "vovó do Brasil" enfrentava problemas renais crônicos. O diretor Roberto Manzoni, o Magrão, também faleceu, aos 74 anos.

Conhecido como "dentista dos famosos", Rafa Puglisi morreu após acidente na piscina de sua casa aos 35 anos. A tragédia ocorreu em 18 de setembro. Na mesma semana, no dia 21, Walewska, ex-jogadora de vôlei morreu aos 43 anos após cair do 17º andar de um prédio em São Paulo.

Na quarta-feira (27), PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo. O influenciador morreu aos 36 anos e o caso está sendo investigado pela polícia.

Rainhas do rock, Rita Lee e Tina Turner morreram em 16 dias

A "rainha do rock brasileiro" Rita Lee morreu aos 75 anos em 8 de maio. A cantora, compositora, apresentadora e ativista foi diagnosticada com câncer no pulmão em 2022. Já a rainha do rock mundial, Tina Turner morreu aos 83 anos em 24 de maio, após uma "longa batalha" contra doença não revelada.

Acidentes tiraram a vida dos cantores sertanejo Matheus, dupla de Zé Henrique, e Denner Chiodi, e do funkeiro MC Biel Xcamoso.

Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros Famosos Internacionais TV Esporte Música Fotos de famosos Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Mortes de Gil de Ferran e Pelé e grave acidente de Michael Schumacher: a coincidência CHOCANTE entre ídolos do esporte
Mortes de Gil de Ferran e Pelé e grave acidente de Michael Schumacher: a coincidência CHOCANTE entre ídolos do esporte
30 de dezembro de 2023
Quem é a ex-namorada de PC Siqueira? Maria Watanabe presenciou morte de youtuber e tem perfil invadido por reações
Quem é a ex-namorada de PC Siqueira? Maria Watanabe presenciou morte de youtuber e tem perfil invadido por reações
28 de dezembro de 2023
Notícias similares
Morte trágica do cantor gospel Pedro Henrique em show tem importante detalhe revelado. Entenda
Morte trágica do cantor gospel Pedro Henrique em show tem importante detalhe revelado. Entenda
16 de dezembro de 2023
Luana Andrade ganha homenagem comovente no 'Domingo Legal', do SBT, após morte precoce e causa choro na web
Luana Andrade ganha homenagem comovente no 'Domingo Legal', do SBT, após morte precoce e causa choro na web
12 de novembro de 2023
Qual foi a causa da morte de Roberto Manzoni, o Magrão? Ex-diretor do 'Domingo Legal', do SBT, morreu com a grande paixão
Qual foi a causa da morte de Roberto Manzoni, o Magrão? Ex-diretor do 'Domingo Legal', do SBT, morreu com a grande paixão
11 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias