Otávio Muller participou das despedidas a Preta Gil, que morreu no último domingo (20) em decorrência de um câncer colorretal. O ator é pai de Francisco, o único filho da cantora, hoje com 30 anos.
Otávio foi visto nos instantes finais da cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele ajudou a carregar o caixão da ex-mulher, segundo paparazzo presente no local. O artista também participa da cremação do corpo de Preta, na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, local que já abrigou despedidas de outros famosos.
Preta e Otávio engataram um namoro no início dos anos 1990. "Na época, estava me separando de uma namorada e aí a Preta veio e me tomou. Ela me pegou e botou no colo. A gente ficou muito amigo inicialmente. Dali a pouco, a gente se apaixonou”, contou ele em depoimento publicado na revista Quem. A separação aconteceu no mesmo ano do nascimento de Francisco, mas os dois se mantiveram amigos até a partida da cantora.
Preta manteve um relacionamento de amizade com muitos de seus ex-amores. Além de Otávio, o ator Caio Blat e o diretor de cinema Rafael Dragaud também participaram do velório.
Em sua última aparição na TV, no “Domingão com Huck”, a artista confessou que se interessou pelo ex graças à novela “Vale Tudo”. Otávio estreou na televisão como o personagem Sardinha, melhor amigo de Solange Duprat.
"Me apaixonei pelo pai do meu filho assistindo à ‘Vale Tudo’. O Otavio fazia o Sardinha, eu era apaixonada pelo Sardinha. Fui atrás de ficar com o Sardinha e fiquei com o Sardinha. Temos um filho juntos. Novela também faz isso com a gente, desperta desejos, vontades", afirmou Preta.
Na ocasião, Preta foi convidada para entoar a música “Brasil”, tema de abertura da novela. Foi no mesmo programa que ela confirmou a ida para os Estados Unidos para tentar um tratamento alternativo.