Sapato exclusivo feito em Gramado (RS) e broche de pérolas luxuoso: dois detalhes tornam o look da morte de Odete Roitman em 'Vale Tudo' ainda mais fashionista
Publicado em 6 de outubro de 2025 às 18:45
Por Pedro Henrique Cabo | Colaborador
Geek fashionista que canta 'Let It Go' no chuveiro, trata 'O Diabo Veste Prada' como religião e escolheu Piplup como seu inicial. Jornalista metido a designer, cinéfilo de Letterboxd e amante das artes.
Mistura de memória, luxo e regionalismo transforma o adeus de Odete Roitman em um dos momentos mais fashionistas da TV brasileira
Veja + após o anúncio

A cena mais aguardada do remake de "Vale Tudo" vai ao ar nesta sexta-feira (6) a partir das 21h20min, após o Jornal Nacional, e promete emocionar o público. O momento em que Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch, é assassinada misteriosamente já nasce clássico — não apenas pelo enredo, mas também pelo figurino impecável que mistura memória, elegância e um toque gaúcho.

Um tributo à Beatriz Segall e ao glamour de 1988

Conforme antecipado pela TV Globo, a nova versão da cena mantém a essência da original, exibida em 1988, quando Beatriz Segall eternizou a vilã mais icônica da teledramaturgia brasileira. No remake adaptado por Manuela Dias, a matriarca surge com um conjunto cinza drapeado com transparência e faixa no ombro, diretamente inspirado no figurino da primeira versão.

"É mais um fun service da novela. A gente quis fazer uma homenagem à Beatriz, à figurinista e às pessoas que assistiram a versão de 1988", afirmou Marie Salles, figurinista responsável pela trama das nove da TV Globo, em declaração reproduzida pelo portal GZH.

Veja + após o anúncio
Veja também
Quem vai matar Odete Roitman na novela ‘Vale Tudo’? Debora Bloch dá adeus a vilã e solta pista inesperada sobre o desfecho da trama
Um adeus à altura de uma vilã lendária: o poder do broche Constella

Para elevar ainda mais o requinte da cena, Odete Roitman usará o broche Constella, da Swarovski, avaliado em R$ 1.290, conforme o site oficial da marca. O acessório é confeccionado com cristais lapidados e Swarovski Crystal Pearls, resultando em uma peça luxuosa e atemporal.

Com revestimento em ródio e design em forma de estrela, o broche traduz a essência da Swarovski: unir artesanato preciso, brilho refinado e estilo icônico. Presente em momentos marcantes da cultura e da moda, a marca reforça sua ligação com o glamour e com o universo da televisão brasileira.

Do sul do país para o horário nobre

Mas o toque especial do look vem direto do Rio Grande do Sul. O sapato usado por Debora Bloch na sequência da morte de Odete foi produzido exclusivamente pela marca Vera Roloff, de Gramado (RS).

Veja + após o anúncio

"A gente desenvolveu sapatos exclusivos para Odete. Foram feitos quatro pares, em peles nobres, nos tons de preto, azul-marinho e marrom. Ela usou muito durante toda a trama, mas, para a sequência da morte, o escolhido foi o marrom", revelou a jornalista e curadora de estilo gaúcha Karina Chaves, que colaborou com a concepção do figurino da novela, em entrevista reproduzida pelo portal GZH.

A combinação entre o figurino inspirado em Beatriz Segall, o luxo da Swarovski e o toque artesanal gaúcho torna essa despedida uma celebração da história da TV. Mesmo depois de quase quatro décadas, a vilã mais temida do Brasil continua ditando moda e deixando sua marca na cultura popular.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana