Chegou o dia da morte de Odete Roitman (Debora Bloch) na novela "Vale Tudo", da Globo. A empresária e vilã é assassinada no final do capítulo desta segunda-feira (6, 21h20) levantando de novo e após quase 40 anos a mais famosa pergunta da história da novela brasileira: "quem matou Odete Roitman?".
Se no Natal de 1988, Leila (Cassia Kis, hoje Carolina Dieckmmann) executava, por engano, a mãe de Heleninha (Paolla Oliveira), passadas mais de três décadas e meia a autoria dos disparos poderá ficar a cargo da própria filha, artista plástica viciada em álcool. Outra possibilidade é Maria de Fátima (Bella Campos), alvo de Leila no original, ser a assassina de Odete Roitman.
A resposta, no entanto, só será respondida no próximo dia 17, quando "Vale Tudo" exibir seu último capítulo.
Antes de Odete Roitman ser morta ao receber um visitante (ou será uma visitante) em seu quarto, a empresária estará na mira de pelo menos três personagens. Uma delas é Maria de Fátima, largada para trás em uma fábrica abandonada pela vilã. Os outros são Marco Aurélio (Alexandre Nero), posteriormente preso ao tentar fugir com Leila, e César (Cauã Reymond).
O trio aparecerá em cenas fazendo planos em relação à dona da TCA. Ao mesmo tempo, Odete Roitman vai preparar sua viagem e repassar orientações a Consuêlo (Belize Pombal), seu novo braço direito no folhetim que dará lugar a "Três Graças", sem imaginar o trágico destino que terá pela frente.
A essa altura, Raquel (Tais Araujo) já terá admitido a Ivan (Renato Góes) que tem medo de Maria de Fátima querer se vingar da empresária. Já Odete, por sua vez, descobre que a grande rival, Maria de Fátima, segue viva, o que lhe surpreende.