Ícone de estilo, beleza e representatividade, Iza conquistou o Brasil não apenas com sua voz potente e presença de palco, mas também com sua estética marcante e carregada de significado.
Ao longo dos anos, a cantora consolidou uma imagem visual tão poderosa quanto sua arte, com looks impactantes, maquiagem impecável e uma trajetória de beleza que conversa diretamente com sua história pessoal e ancestralidade.
Desde sua estreia na cena musical, Iza se destacou por valorizar a cultura afro-brasileira e trazer à tona temas como autoestima, identidade e empoderamento. Seu estilo sempre transitou entre o urbano sofisticado e o glamour de tapete vermelho, com um toque autoral inconfundível.
Em suas apresentações no The Voice Brasil, onde atuou como jurada, Iza reforçou sua assinatura fashion com produções que iam do brilho total ao estilo futurista, sempre acompanhadas de penteados criativos e maquiagens impactantes, com destaque para olhos esfumados, delineados gráficos e bocas em tons escuros ou vibrantes.
Em um dia na atração, a mulher do ex-jogador Yuri Lima roubou a cena ao usar vestido inspirado no filme "Bonequinha de Luxo", da atriz Audrey Hepburn.
Um dos momentos mais significativos na trajetória de beleza de Iza foi sua transição capilar. Em diversas entrevistas, ela compartilhou como esse processo foi um divisor de águas em sua relação com a própria imagem e identidade.
“Eu fazia relaxamento, usava aquelas coisas que todas as meninas crespas e cacheadas já usaram. Fazia isso e escova. Depois de um tempo, comecei a fazer só isso porque comecei a gostar dos cachos. E aí percebi que eu ficava me enganando. De repente vi que estava em transição capilar!”, analisa a cantora.
A decisão de abandonar os alisamentos e assumir os fios naturais não foi apenas estética, mas profundamente política e emocional. Hoje, seus cachos volumosos são parte essencial de sua imagem pública e um símbolo de representatividade para milhares de mulheres negras que se veem em sua trajetória.
“A gente escuta muita coisa, dá muito ouvido para a opinião dos outros. Quando você se ama e alguém vier dizer que o seu cabelo é ‘feio, ruim ou esquisito’, você vai falar: ‘Está louco, né, meu amor? Eu sou maravilhosa’. A gente acaba aprendendo a rebater essas coisas porque você sabe quem você é, sabe o valor que você merece, sabe que sua cotação é dólar, meu amor!", declarou ao "Gshow".