Julio Iglesias quebra o silêncio e nega abuso sexual contra funcionárias: 'Nunca vivenciei tanta maldade'
Publicado em 17 de janeiro de 2026 às 09:53
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Julio Iglesias se pronunciou em comunicado publicado em seu perfil do Instagram.
Veja + após o anúncio

Julio Iglesias quebrou o silêncio após as denúncias de abuso sexual contra duas ex-funcionárias jovens. O cantor nega veemente as acusações em um pronunciamento publicado em seu perfil no Instagram.

“Com profundo pesar, respondo às acusações feitas por duas pessoas que trabalharam em minha casa. Nego veementemente ter abusado, coagido ou desrespeitado qualquer mulher. Essas acusações são absolutamente falsas e me causam grande tristeza”, iniciou Julio.

Julio garante que irá “revelar toda a verdade”. “Nunca vivenciei tamanha maldade, mas ainda assim tenho forças para revelar toda a verdade e defender minha dignidade diante de uma ofensa tão grave”, declarou.

Veja + após o anúncio

Por fim, o espanhol agradeceu às mensagens de solidariedade. “Não posso me esquecer das muitas pessoas queridas que me enviaram mensagens de apoio e lealdade; nelas encontrei grande conforto.”

Veja também
Julio Iglesias se apresenta no Rio de Janeiro em sua última turnê mundial
ENTENDA AS ACUSAÇÕES DE ABUSO CONTRA JULIO IGLESIAS

[ALERTA: o texto a seguir traz relatos sensíveis sobre violência e abuso sexual]

Julio é acusado de violência sexual por duas ex-funcionárias que trabalhavam para ele em suas mansões na República Dominicana e nas Bahamas. Os relatos chocantes vieram à tona em uma investigação publicada pela Univision, em parceria com o portal espanhol elDiario.es.

Veja + após o anúncio

Os abusos teriam ocorrido em 2021. As jovens, de pouco mais de 20 anos, eram estrangeiras e dependiam financeiramente do emprego. Elas foram apresentadas na reportagem com os pseudônimos Rebeca e Laura.

“Ele colocava os dedos em mim em todos os lugares”, diz Receba. "Às vezes, ficávamos quase uma hora juntos e ele nem chegava a ejacular. E eu dizia: 'Meu Deus, quando isso vai acabar?'".

Laura foi contratada como fisioterapeuta. Ela aponta que Julio tocou seus seios e forçou um beijo sem consentimento. Ela também teria sido abusada pelo cantor juntamente com o empresário. "Ele achava que tinha o poder de me agarrar e apertar, e eu dizia para ele não fazer isso”, descreve a jovem.

Veja + após o anúncio

As vítimas também relatam terem sido submetidas a exames ginecológicos e testes de infecções sexualmente transmissíveis, entre elas, HIV, sem qualquer justificativa relacionada ao trabalho.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana