O show histórico de Lady Gaga na praia de Copacabana, no Rio, terá transmissão da Globo, neste sábado (3). Ao lado de Ana Clara estará Kenya Sade na apresentação. A jornalista já tem experiência em festivais de música, passou pelo "The Masked Brasil", e pela cobertura dos desfiles das escolas de samba em 2024.
Aposta da Globo desde 2022, formada pela Cásper Líbero, em São Paulo, e com passagem pela TV Cultura e por revistas, como a Glamour, Kenya Sade tem levantado uma dúvida na web: ela é brasileira? Sim. E em entrevista ao "Altas Horas", a jornalista explicou a origem do seu nome e por pouco não foi batizada de Catarina.
"Meu pai é angolano e ele falou 'ah, quero Catarina'. Mas a minha mãe falou 'não, não, não. Minha filha não vai se chamar Catarina'. E eles pensaram em Kenya, pela força da ancestralidade. E aí meu pai falou: 'Você não vai deixar Catarina, mas pelo menos Sade, que é o meu grande ídolo. Então ficou Kenya Sade", contou a Serginho Groisman.
+ como é a suíte de Lady Gaga no Copacabana Palace? Tem piscina privativa e mais
"Tenho que agradeceu aos meus pais, especialmente à minha mãe", completou a profissional, já alvo de alfinetada na web. Se você ainda não sabe, o Purepeople te conta que Sade Adu é uma cantora e compositora nigeriana nascida em 1959, filha de enfermeira com professor universitário, premiada quatro vezes com o Grammy, e que se lançou profissionalmente em 1980.
O primeiro disco, "Diamond Life", foi lançado em 1984, seguido de outros sete, sendo o mais recente em 2012. Sade caminha do soul ao jazz, passando ainda pelo "soft rock".