A morte de Preta Gil está sendo lamentada por uma série de famosos, principalmente os amigos mais próximos da cantora, que não resistiu a complicações de um câncer, doença descoberta em janeiro de 2023. Há quase um ano, a filha de Gilberto Gil revelou metástase em quatro órgãos e passou por cirurgia para retirada do reto; já no fim de 2024, foi submetida a uma longa cirurgia de quase 24h.
Preta foi desenganada pela equipe médica que a acompanhava nos EUA e tentou retornar ao Brasil, porém seu estado de saúde se agravou com um pico de pressão. Ainda não há uma data para o traslado do corpo de Preta Gil para o Brasil e nem dia de velório e cremação ou sepultamento.
Uma das famosas a lamentar a morte de Preta foi Angélica, que há 21 anos batalhou para a amiga lhe substituir no "Vídeo Game" em sua primeira licença-maternidade.
Em 20 de outubro de 2004, um dia após ser demitida da Band, onde por três meses apresentou um programa, Preta passou a ser sondada para substituir Angélica no game sobre TV do "Vídeo Show", relatou a "Folha de S.Paulo". O convite veio de Mariozinho Vaz que dirigia o "Vídeo Show" após sugestão da mulher de Luciano Huck.
Na época, André Marques, Luana Piovani e Ivete Sangalo também estavam cotados, mas tanto a atriz quanto a cantora não chegaram a fazer testes, diferentemente de Fernanda Lima. "A ex-VJ da MTV foi bem avaliada no piloto que gravou na semana passada. Mas teve gente a achou muito "cool", que faltou energia. Angélica não vetou Fernanda Lima, mas seu apoio a Preta Gil poderá ser decisivo", informou a publicação.
Como se sabe, Fernanda foi quem ocupou o lugar de Angélica no quadro sucesso dos anos 2000. No dia 21, ainda a "Folha" dizia que a Globo havia optado pela mulher de Rodrigo Hilbert impedindo o que chamou de "lobby" de Angélica a favor de Preta Gil.
player2
player2