Lorena Maria desabafou nas redes sociais após receber o diagnóstico de uma doença de pele associada a questões emocionais. Nesta semana, a influenciadora ganhou destaque ao falar publicamente sobre MC Daniel, pai de seu filho Rás, de 10 meses, a quem acusou de traição durante a gravidez.
Segundo Lorena, ela passou a noite se sentindo mal e decidiu procurar ajuda médica após a indicação de uma amiga. “Eu já falei para vocês, há um tempo, que estou com uma doença de pele emocional, causada pelo emocional. Vou escrever aí para vocês, mais ou menos, o que causa isso, mas é mais um alerta, sabe? Eu achei que eu estava bem”, começou.
A influenciadora explicou que acreditava estar lidando bem com a situação, mas o corpo deu sinais contrários, ainda no período de puerpério.
“Para mim, estava tranquilo, de boa, seguindo normal minha vida, caminhando, fazendo minhas coisas, só que meu corpo mostrou que não, isso no meu puerpério ainda. E aí começaram a aparecer umas manchas, umas marquinhas, umas bolinhas na minha pele, depois começou a ficar vermelho, depois escuro, depois branco. A barriga agora está com uma parte branca. Olha… Loucura”, relatou.
Lorena contou que está em tratamento com corticoide e que também precisará seguir uma dieta específica. “A barriga está com as manchas brancas da pomada do corticoide. Quando descobri isso, a médica tinha me falado para ter cuidado para não desenvolver vitiligo emocional”, disse.
Surpresa com o diagnóstico, ela afirmou que desconhecia a condição. “Eu nem sabia que podia dar vitiligo emocional. Agora eu sei. E aí, todo cuidado. Sabia? Eu faço psicanálise há uns cinco, seis anos, e, às vezes, a gente não percebe que o nosso emocional está sofrendo. A gente só percebe quando vê que o corpo está sofrendo”, destacou.
A influenciadora também reforçou a importância de cuidar da saúde mental. “É importantíssimo a gente cuidar do emocional, apesar de eu já cuidar, já fazer terapia. Mas, às vezes, a gente não percebe, vai jogando as coisas para debaixo do tapete e, quando vê, o corpo fala. Você fica doente com alguma coisa, e a pele pode ser a principal afetada, né? Problemas emocionais normalmente afetam muito a pele”, afirmou.
No fim do desabafo, Lorena revelou que tentou se autodiagnosticar antes de procurar um profissional e refletiu sobre o encerramento do ano. “Eu me diagnostiquei, me mediquei e só depois fui ao médico. Entendeu? Depois pensei: ‘Ué, gente, por que minha análise não funcionou e isso não está melhorando?’”. Em tom mais leve, completou: “O ano de 2025 está acabando, entendeu? É babado, nega. Mas 2026 está aí, e a gente bem bubu por aí”.