Após expor vítima, mãe de Daniel Alves reage à condenação do jogador em caso de abuso sexual: 'A decisão não é...'
Publicado em 23 de fevereiro de 2024 11:03
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Daniel Alves viu sua mãe, Maria Lúcia Alves, sair em sua defesa após receber condenação por abuso sexual contra uma jovem em boate da Espanha no fim de 2022
Após expor vítima, mãe de Daniel Alves reage à condenação do jogador em caso de abuso sexual: 'A decisão não é...'© Reprodução, Instagram/@mluciaalves
Veja + após o anúncio

A mãe de Daniel Alves se pronunciou pela primeira vez após o filho ser condenado a quatro anos e meio de prisão por abuso sexual contra uma jovem em boate de Barcelona (Espanha) no fim de 2022. Não custa lembrar que a vítima de 23 anos na época foi exposta por Maria Lucia Alves no ano passado, tendo sua identidade e fotos divulgadas.

Em seu Instagram, a mãe do ex-jogador reforçou que acredita na inocência do filho, que tentará através de sua defesa conseguir a liberdade já em março deste ano. Maria Lucia compartilhou na rede uma postagem de Inés Guardiola, advogada de Daniel e que tentará ainda anular a condenação.

"Inocente, sim. Essa decisão não é a final", escreveu a mãe do atleta, submetido a três dias de julgamento no começo deste ano. Ao depor, Daniel Alves chorou, apresentou a quinta versão diferente para a acusação de estupro, e ouviu um forte relato de uma amiga da vítima.

Veja + após o anúncio
Daniel Alves foi acusado de planejar fuga em caso de ficar em liberdade

A denúncia de estupro contra Daniel Alves veio à tona no começo de janeiro e no dia 20 daquele mês o lateral então contratado do Pumas (México) foi preso. Com a prisão, o clube rescindiu o contrato do atleta de 40 anos, revelado pelo Bahia no começo dos anos 2000 e com passagens pelo São Paulo, Barcelona, PSG, e Seleção Brasileira (onde ganhou duas Copas América, 2007 e 2019, e a Olimpíada-2020).

Desde que foi preso, o brasileiro viu vários habeas corpus serem negados. E nos últimos dias, um ex-companheiro de cela o acusou de planejar uma fuga caso fique em liberdade. A pena a qual o jogador foi sentenciado é bem menor que aquela pedida pela acusação (12 anos) e inferior também a solicitada pelo Ministério Público (9 anos).

E para conseguir uma redução da pena, Daniel Alves contou com a ajuda de Neymar.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana