Duas mães e o emocionante destino de um filho: Maria do Socorro toma atitude decisiva em 'Terra Nostra' após descoberta de traição de Gumercindo
Publicado em 4 de fevereiro de 2026 às 12:34
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Maria do Socorro (Debora Duarte) tem conversa franca com Naná (Adriana Lessa) sobre destino de filho de Gumercindo fora do casamento
Veja + após o anúncio

Maria do Socorro (Débora Duarte) voltará a provar, nos próximos capítulos de 'Terra Nostra', por que é uma das personagens mais fortes da novela

Em uma cena emocionante, a veterana protagoniza um encontro carregado de tensão com Naná (Adriana Lessa), a ex-escrava que gerou um filho com Gumercindo (Antonio Fagundes). 

O assunto será justamente o destino do menino. Naná acredita que Maria do Socorro pretende rejeitar José Alceu (Guilherme Bernard), fruto da relação entre Naná e Gumercindo. Mas o que acontece a seguir desmonta qualquer expectativa de crueldade. Em vez de desprezo, Maria do Socorro entrega compreensão. 

Veja + após o anúncio

Com voz firme, ela afirma que não irá virar as costas para a criança. Ao contrário: diz que pretende pedir ao marido que exija os direitos do menino como pai. 

O choque é imediato, pois Naná percebe que, por trás da postura rígida da antiga sinhá, existe uma mulher ferida.

Veja também
Mulher amargurada em 'Terra Nostra' não supera fim do casamento, dispara contra nova parceira do marido e recebe castigo cruel do ex-marido
Qual é o destino de José Alceu em 'Terra Nostra'?

Maria do Socorro admite o ódio que guardou por tantos anos, não apenas por Naná, mas pela humilhação silenciosa que viveu ao ser traída e enganada dentro da própria casa. 

Veja + após o anúncio

Em resposta, Naná revela que sofreu por Gumercindo e diz que ambas foram vítimas da mesma história, cada uma à sua maneira.

A partir daí, o confronto perde força e dá lugar a um diálogo raro, profundo e transformador. Naná lembra que sempre teve carinho pela sinhá e joga luz sobre uma verdade incômoda: apesar do poder social, Maria do Socorro também era prisioneira daquela relação machista.

No desfecho da cena, vem o gesto mais bonito. Maria do Socorro desiste de tirar o menino da mãe e, emocionada, expressa um desejo que sela essa virada de afeto e humanidade:
“Quero que o seu negrinho seja um doutor”, dirá, com lágrimas nos olhos.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana