O antepenúltimo capítulo da novela "Vale Tudo" mostra um salto no tempo ainda sem conseguir responder "Quem matou Odete Roitman?". E de novo cenas de flashbacks vão reforçar a tese de quem acredita que a vilã foi morta pela própria filha, Heleninha (Paolla Oliveira). Aliás, a artista plástica é uma das principais suspeitas pelo crime cometido no quarto de hotel.
Nas sequências desta quarta-feira (15, Globo, 20h30), o público vai ver novos momentos de tensão entre Heleninha e Odete, cujo assassino pode ser ainda Marco Aurélio (Alexandre Nero), seu rival a ser preso em tentativa de fuga, ou César (Cauã Reymond), seu marido.
"Vale Tudo" chega ao fim nesta sexta-feira (17), quando irá revelar a identidade do assassino de Odete (ou será assassina?), e a partir de segunda (20) dará lugar a "Três Graças". Vale lembrar que a Globo não divulgou os resumos dos capítulos da última semana da atual trama das nove, que poderá ter cinco casamentos no seu final.
Segundo o portal "Notícias da TV", o capítulo desta noite mostra ainda César e Marco Aurélio assinando alguns documentos na empresa dos Roitman. Além disso, Bartolomeu (Luis Melo) integra reuniões da família e Maria de Fátima (Bella Campos), outra principal suspeita, aparece na reta final da gravidez, aos sete meses.
E por falar em gestantes, Solange (Alice Wegmann) estará prestes a ver o nascimento dos filhos gêmeos. Ao mesmo tempo, a saúde de Afonso (Humberto Carrão) segue cambaleante na trama de Manuela Dias, duramente criticada pelo viúvo de Gilberto Braga (1945-2021), um dos autores do original, exibido entre 1988 e 1989.
O novo reencontro de Giuliana (Ana Paula Arósio) e Mateo (Thiago Lacerda) fez "Terra Nostra" bater recorde de audiência com 13.2; já "A Viagem" somou 17.9; e a última semana de "Vale Tudo" largou com 28.6, na Grande São Paulo.
Na Record, a maior audiência do dia (7.1) foi a parte local do "Cidade Alerta"; a estreia de "O Senhor e a Serva" somou 4.3 - o primeiro capítulo de "A Vida de Jó", sua antecessora, teve 5.2. No SBT, "Rubi" cravou 2.8, exato um ponto a menos que "Maria do Bairro". "A.mar" também teve 3.8.