Uma grande reviravolta pode tirar do final da novela "Vale Tudo" uma das cenas mais emblemáticas de toda teledramaturgia brasileira e já adaptada por outra vezes. Se em 1989, Marco Aurélio fugia do Brasil em um jatinho e, livre da polícia, dava uma "banana" para o país, quase 40 anos depois o final do executivo pode ser a prisão.
Vale lembrar que no original de Gilberto Braga (1945-2021), a fuga de Marco Aurélio era ao lado de Leila (Cassia Kis), a assassina de Odete Roitman (Beatriz Segall, nos anos 1980/Debora Bloch, na atual versão). Aliás, Odete morreu por uma grande falha de Leila, que acreditava ter Maria de Fátima (Gloria Pires, no original/Bella Campos, na segunda versão).
Nesta terça-feira (30), a base da aeronáutica do Campos dos Afonsos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu a equipe de "Vale Tudo", onde a Globo gravou a cena da prisão de Marco Aurélio e Leila, com chance de entregar a Maria de Fátima a autoria pelo assassinato de Odete, sequencia gravada com extremo cuidado pela equipe da emissora em luxuoso hotel do Rio.
Nas cenas que envolveram Carolina e Alexandre, um carro de polícia impede a decolagem de um jatinho e obriga Leila e Marco Aurélio, vítima de tentativa de assassinato, a deixaram a aeronave. Primeiro, o executivo desembarca e depois sua mulher, ambos com as mãos para o alto e ela mostrando maior susto do que o marido.
Marco mostra que não está armado e depois é algemado. Com as mãos para trás e já detido é conduzido para o interior de uma viatura da Polícia. No banco traseiro estará também Leila, igualmente presa. Ainda não há previsão de quando essa cena irá ao ar na novela que chega ao fim dia 17 para dar lugar na segunda-feira dia 20 a "Três Graças".
A prisão de Marco Aurélio pode ainda ser provisória. O que daria espaço para novamente fugir ao lado de Leila e ironizar sua liberdade com o gesto da "banana" com os braços cruzados na altura de dentro do cotovelo.