Odete Roitman não morreu em 'Vale Tudo'? Duas atitudes de Debora Bloch aumentam suspeitas de cena gravada de última hora
Publicado em 16 de outubro de 2025 às 13:09
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Em 1988, o assassinato de Odete Roitman foi gravado no mesmo dia da exibição.
Veja + após o anúncio

O público descobre o verdadeiro assassino de Odete Roitman nesta sexta-feira (17), quando vai ao ar o último capítulo da novela “Vale Tudo”. Enquanto os brasileiros brincam de investigadores e tentam desvendar o responsável pelo crime, Debora Bloch deu dois fortes indícios de que o verdadeiro desfecho pode nem ter sido gravado.

Debora já declarou que vai fazer uma viagem internacional para visitar o filho e o marido, que residem na Europa. No entanto, a atriz ainda está no Brasil, ao contrário de colegas, como Taís Araujo e Paolla Oliveira, que já se mandaram para o continente.

Além disso, Debora também manteve o visual da personagem, enquanto Taís, Paolla e Bella Campos já exibem cabelos diferentes após o fim oficial das gravações. Seriam indicativos de que ela pode ser chamada a qualquer momento para gravar um desfecho surpresa?

Veja + após o anúncio

Vale destacar que essa estratégia foi adotada em 1988. A cena que revela a assassina de Odete, Leila, foi gravada no mesmo dia em que foi ao ar. Além dela, mais quatro personagens gravaram a sequência. No entanto, todo o elenco foi convidado ao estúdio com o objetivo de despistar a imprensa, que fazia plantão na frente da sede da emissora.

Essas evidências, por enquanto, são mera teoria da conspiração e ajudam a colaborar com os palpites de que o assassino de Odete não é nenhum dos cinco suspeitos oficiais - e até com aqueles que defendem que a vilã está viva.

A posição oficial da autora Manuela Dias e de Debora é que 10 finais foram gravadas, dois para cada um dos cinco suspeitos

Veja + após o anúncio
Veja também
Última semana da novela 'Vale Tudo'. Resumo do penúltimo capítulo, quinta-feira 16 de outubro: assassino de Odete Roitman? Marco Aurélio é preso!
FUNCIONÁRIO DA GLOBO QUE VAZAR INFORMAÇÕES SOBRE ‘VALE TUDO’ SERÁ PUNIDO

A Globo montou um forte esquema para evitar vazamentos sobre a morte da Odete. A emissora promete processar funcionários que divulgarem informações sobre os últimos capítulos da novela.

A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo. Em uma circular interna divulgada nos Estúdios Globo no mês passado, a emissora anunciou a ação judicial se flagrar contratados repassando informações. O canal também levanta a possibilidade de uma demissão.

O comunicado reforça que a final de "Vale Tudo" é um momento importante para a emissora atualmente e que manter as informações em sigilo faz parte do dia a dia dos funcionários.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana