'Falta de respeito': atitude da Globo foi decisiva para Osmar Prado rejeitar novela e fazer 'protesto'. Descubra!
Publicado em 12 de março de 2024 19:05
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Indignado, Osmar Prado se posiciona contra a TV Globo durante contratação para novo trabalho. Entenda!
Indignado, Osmar Prado se posiciona contra a TV Globo durante contratação para novo trabalho. 'Falta de respeito'© Reprodução, Internet
Veja + após o anúncio

Em entrevista ao Domingo Espetacular, na Record TV, Osmar Prado foi enfático sobre os convites que tem recebido para atuar na televisão. Especialmente na Globo, o veterano que completou 65 anos de carreira, foi chamado para viver Norberto, papel de Matheus Nachtergaele , no remake de 'Renascer '.

O ator, que viveu o lúdico Tião Galinha em 'Renascer', de 1993, desistiu do novo papel para não atrapalhar o desempenho de Irandhir Santos , o atual matador de caranguejo que sonha em ter um cramulhão da sorte. No entanto, sua forte decepção com a emissora foi por conta do convite de 'Guerreiros do Sol', próxima novela do Globoplay. Na ocasião, o veterano se sentiu desprestigiado com a falta de comunicação.

"Eu li, estudei, mas no modo de negociação financeira, recebi a ligação de alguém que não conhecia, que seria pessoalmente e que não tinha sala pra receber, já considerei isso uma falta de respeito. Perguntei da proposta e disse muito obrigada e não vou fazer, quero confirmar meu protesto", ressaltou.

Veja + após o anúncio
Osmar Prado optou pelo teatro

O ator lembrou que, pouco tempo depois, recebeu a proposta para voltar ao teatro com a peça 'O veneno do teatro'. "No mesmo dia que eu disse não, o Eduardo Figueiredo me ligou me convidando para fazer teatro. Não sabia a obra, e quando li o texto, enlouqueci", lembra.

Aos 76 anos, Osmar Prado permanece exigente em relação ao profissionalismo, cuja crítica serve para a nova geração de atores. "É muito comum os meninos que começam ficar nervosos, mas não dá contracenar com colegas que sabem o texto porque fizeram um baile de debutantes, não tiveram tempo e ficam enrolados", opinou.

Ao mesmo tempo, rasga elogios a colegas experientes. "Lembro que fiz uma cena com o Antônio Fagundes de três páginas. O Fagundes chegou pronto', elogiando o amigo de 'Renascer' em 1993.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana