Sabrina Sato confirmou que o pai, Omar, foi acometido por um câncer. Recentemente, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada do pâncreas. A apresentadora revelou a informação em conversa com a imprensa no lançamento de “Sua Maravilhosa”, novo programa do GNT. O genitor recebeu o diagnóstico em meio às gravações.
“Passei por um período delicado. Um problema pessoal muito grande. Ele descobriu um câncer, foi internado, e estamos passando por um tratamento muito grande”, desabafou Sabrina. Omar passou 25 dias internado.
A estrela elogiou o acolhimento que recebeu dos companheiros de trabalho e dos funcionários do GNT. "Me senti vista e prestigiada como quero que essas mulheres [do programa] se sintam. E isso vai muito além. Me senti vista no meu coração. É uma mulher pela outra, me sinto muito amada no GNT. Já fizemos vários trabalhos juntos e sou muito feliz no GNT, grata. Quero sempre fazer acontecer e que essa parceria dê certo e se prolongue", comemorou.
Sabrina revelou a cirurgia de emergência do pai no dia 20 de agosto. Na ocasião, ele retirou o pâncreas, como confirmou a esposa, Kika Sato. Inicialmente, a família não revelou detalhes do problema de saúde que acometeu Omar, a apresentadora apenas destacou que o quadro era repentino e delicado, e disse que era “a maior luta da vida” do genitor. Dias depois, ele passou por uma nova operação.
Em um desabafo publicado no Instagram, Sabrina, vista recentemente no festival The Town, destacou a força e a união da família em meio ao momento conturbado.
"Eu tenho fé, muita fé, de que venceremos essa batalha que agora se inicia. Hoje sinto ainda mais forte a união dos meus irmãos, que estão se revezando, passando noites em claro no hospital e tendo todo o cuidado sem nem reclamar de cansaço, sinto a força da família e a certeza de que não estamos sozinhos. Porque sozinha, eu sei, eu não teria conseguido enfrentar esse momento. Sou profundamente grata a cada gesto de apoio que temos recebido”, postou.