Participante de 'Casamento às Cegas' diagnosticada com câncer na gravidez quebra silêncio: 'Não tive sintomas'
Publicado em 8 de julho de 2025 às 16:09
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Shaina Hurley, de 'Casamento às Cegas', foi diagnosticada com câncer aos 3 meses de gravidez e se abriu publicamente sobre como enfrentou a notícia
Veja + após o anúncio

Conhecida por sua participação no reality "Casamento às Cegas", Shaina Hurley viveu uma das experiências mais marcantes — e desafiadoras — de sua vida pessoal longe das câmeras. Quando grávida de apenas alguns meses de seu primeiro filho, em 2024, ela recebeu um diagnóstico inesperado: câncer de colo do útero em estágio 2.

Em entrevista à revista PEOPLE, Shaina compartilhou os detalhes sobre a difícil jornada de saúde que enfrentou enquanto gestava seu bebê “milagroso”. “Estou do outro lado agora”, declarou em junho de 2024, ao confirmar que estava livre do câncer. “Finalmente pronta para contar minha história", acrescentou.

Veja também
Mãe de 44 anos presumiu que seu inchaço era um sintoma da perimenopausa; 15 meses depois, ela morreu de câncer de intestino

A notícia chegou após um exame de rotina, já que Shaina não tinha sintomas: “Mas depois, o médico me ligou e disse que o resultado do Papanicolau tinha dado negativo e que precisavam me encaminhar para uma colposcopia.” Durante o procedimento, o alerta foi imediato: “O médico me disse imediatamente: ‘Não está parecendo nada bom’”.

Veja + após o anúncio

Um dia depois, o diagnóstico foi confirmado: câncer cervical em estágio 2. Diante do medo e da incerteza, Shaina tomou uma decisão. “Soube naquele momento que não podia deixar o inimigo tomar conta da minha mente. Tive que entrar em modo de sobrevivência e dizer a Deus: 'Eu confio em Ti'. Eu apenas rezei pelo melhor, no final das contas", recordou.

'Eu ainda não tinha sintomas, então neguei a quimioterapia'

Os médicos recomendaram uma conização com bisturi frio para remover parte do colo do útero e avaliar a progressão do câncer, mas o procedimento colocaria a gravidez em risco. Mais tarde, já com 22 semanas de gestação, Shaina passou por uma cirurgia laparoscópica para verificar se o câncer havia se espalhado para os gânglios linfáticos. 

“Ainda não tinha se espalhado para os gânglios linfáticos, mas eles ainda queriam fazer quimioterapia. Eu ainda não tinha sintomas, então neguei a quimioterapia. Foi difícil para os médicos porque eu era o paciente deles antes de tudo. E eu era um paciente difícil", confessou a participante do programa de namoro da Netflix que já formou inúmeros casais ao longo dos anos.

Veja + após o anúncio

A pressão médica para interromper a gravidez antecipadamente também foi enfrentada com firmeza. “Nas semanas seguintes, Hurley diz que agiu como defensora de si mesma e de seu bebê, negando as sugestões dos médicos quando eles sugeriram que ela desse à luz com 32 semanas, o que lhes permitiria ver se o câncer havia mudado ou se espalhado. Achei que era muito cedo. Assumi o risco e estendi a gestação para 37 semanas e meia, e tive um menino saudável", relatou.

O bebê, Yiorgos David, nasceu no dia 1º de fevereiro, fruto do casamento com Christos Lardakis. Apesar do parto tranquilo, Shaina admite que a tensão emocional afetou até mesmo seu relacionamento. “Acho que meu marido e eu nunca tivemos batalhas tão fortes no casamento. Ele queria o bebê, mas também dizia: ‘Shaina, não quero perder minha esposa. Quero que você esteja aqui para criar o bebê", desabafou.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana