Ela comanda o "Fantástico" com muita seriedade jornalística, credibilidade e aquela voz segura que nos guia pelo resumo da semana. Mas, basta uma mudança de figurino ou um clique fora dos estúdios da Globo para Poliana Abritta revelar um outro lado... um lado tatuado e cheio de personalidade!
Sim, Poliana tem tatuagens. Oito, segundo o Estadão. E a primeira delas surgiu bem antes da fama. Foi feita quando ela tinha apenas 14 anos!
Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", logo após assumir a bancada do Fantástico, Poliana esclareceu a curiosidade dos telespectadores sobre a tattoo que chamou atenção na sua estreia. Trata-se de uma orquídea, feita na panturrilha, quando ainda era adolescente.
"É uma orquídea bem antiga e fica na batata da perna. Fiz aos 14 anos de idade e com autorização dos meus pais", contou ela, revelando que cresceu em um ambiente onde as tatuagens eram comuns. "Na minha família, todo mundo é tatuado e isso é uma coisa normal", continuou.
Segundo ela, cada desenho tem uma história e os questionamentos sobre como tudo isso ficará na velhice não a preocupam. Pelo contrário! “As pessoas falam: ‘Nossa, como vai ser quando você estiver velhinha e enrugada?’. E eu acho que vai ser mais uma história para contar. Já acumulo tantas na vida...”, disse.
Se você pensa que já viu tudo, saiba que a orquídea é só o começo. Em conversa com o site "Glamurama", Poliana revelou outra tatuagem marcante. "Tenho outra, grande, do mesmo tamanho, na coxa. Uma caveira mexicana, de chapéu, com óculos de coração, sorrindo. Pra mim ela significa que somos todos iguais. Não importa a roupa que eu uso ou o restaurante aonde vou", expressou.
Nascida em Brasília e formada em Jornalismo pelo UniCEUB, Poliana Abritta é mãe de trigêmeos e apaixonada por histórias reais, inclusive as que carrega na pele. Atualmente divide a apresentação do "Fantástico" com Maju Coutinho, mas antes disso passou por programas como "Jornal Hoje", "Jornal da Globo" e "Globo Mar". Em 2014, assumiu o posto aos domingos substituindo Renata Vasconcellos, e logo sua tatuagem virou pauta.
“Faço TV há 17 anos e sabia que ia dar um buxixo”, disse ao Glamurama. “Mas essa sou eu. Quando me chamaram para apresentar o Fantástico, sabiam da minha tatuagem. Então não teria motivo para esconder", concluiu.