Do nada! Por que Daniela Lima foi demitida da GloboNews? Possível motivo vem à tona - e tem ligação com política
Publicado em 4 de agosto de 2025 às 11:56
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Daniela Lima estava há dois anos na GloboNews, após uma passagem pela CNN.
Veja + após o anúncio

A jornalista Daniela Lima foi demitida da GloboNews na manhã desta segunda-feira (04), pouco tempo antes de entrar no ar com o programa “Conexão GloboNews”. A informação foi revelada com exclusividade pelo site TV Pop e confirmada pela assessoria da emissora.

De acordo com a publicação, a demissão de Daniela pegou a equipe do “Conexão” de surpresa. Os profissionais foram avisados da dispensa minutos antes de a atração ir ao ar. A imagem da jornalista já havia sido retirada da vinheta de abertura quando o programa teve início, às 09h30. Camila Bomfim e Leilane Neubarth seguem no comando.

Nos bastidores do canal, a principal suspeita é que Daniela tenha sido demitida por não esconder sua relação amistosa com políticos e ministros, especialmente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja + após o anúncio

A atitude fere uma das cláusulas do código de conduta da Globo, que diz que seus profissionais não devem escancarar ter proximidade com fontes e nem demonstrar publicamente uma relação de amizade com elas.

Veja também
Há 21 anos, Preta Gil ganhou forte apoio de Angélica na Globo após demissão da Band e na 1ª gravidez da mulher de Luciano Huck
O QUE DANIELA LIMA E A GLOBO DIZEM SOBRE DEMISSÃO?

Ainda na manhã desta segunda-feira (04), Daniela confirmou a saída, disse estar de cabeça erguida, mas não entrou em detalhe sobre os motivos de sua demissão.

“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, escreveu.

Veja + após o anúncio

Já a Globo, em nota enviada ao site TV Pop, alega que a demissão de Daniela é uma estratégia de renovação. “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana