






A demissão de Rodrigo Bocardi da Globo mudou o gráfico de audiência do "Bom Dia São Paulo", do qual o jornalista era titular. Bocardi foi demitido em graves acusações de cobrar empresários para não lhes criticar ao vivo no telejornal matutino, e viu os planos do SBT para uma possível contratação serem cancelados.
Mas engana-se quem pensa que o "Bom Dia..." recuou no Ibope. Pelo contrário, apresentou crescimento. Entre os dias 22 e 30 de janeiro, o noticiário teve média de 6.6 pontos. Já entre os dias 31 de janeiro, a sexta-feira seguinte à demissão de Bocardi, a 7 de fevereiro, o telejornal passou para 8.0 de média, segundo o colunista Gabriel Vaquer, da "Folha de S.Paulo".
Dessa forma, o "Bom Dia..." sem Bocardi cresceu 21%, além de ter se mantido na liderança de audiência com Sabina Simonato como âncora. É importante destacar que no dia 7, um avião caiu em avenida da capital paulista deixando dois mortos. Nesse dia, o noticiário fechou com 9.1 de média - 1.1. a mais que na véspera.
E por falar na tragédia aérea em São Paulo, José Luiz Datena teria se irritado com o SBT ao ficar de fora da cobertura jornalística da emissora. O apresentador teria corrido para a emissora para entrar no ar e soube que não entraria no ar. Nesta terça-feira (11), o SBT informou que Datena vai se afastar do "Tá na Hora" para viajar com a família, antecipando sua folga do carnaval.
Vale lembrar que o apresentador chegou à emissora no final de 2024 após mais de 20 anos na Band e tentativa fracassada de se eleger prefeito de São Paulo.