Lu Schievano foi uma das personalidades mais marcantes de “A Fazenda 6”, cuja estreia completou 12 anos na última segunda-feira (23). Muita gente não lembra, mas a peoa ganhou fama como cantora da banda de apoio do “Domingão do Faustão”.
Lu entrou para a banda após um concurso com mais de 2000 concorrentes. No entanto, ela ficou apenas duas semanas no ar. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a artista foi demitida depois de fazer exigências incomuns para alguém que havia acabado de chegar na TV Globo.
Ela pediu um camarim exclusivo e passagens aéreas para o Rio de Janeiro, enquanto o restante da banda chegaria aos estúdios de ônibus. Além disso, também de acordo com a publicação, Lu teria feito escândalo ao ser informada que ganharia R$ 4000 de salário. Mesmo com tantas exigências, o que pesou mesmo para a demissão foi o relacionamento ruim com os colegas.
"A Lu é uma grande cantora, ganhou por mérito. Mas não tem o perfil adequado para a banda. Ela não resistiu às pressões de um programa ao vivo. Então, a gente resolveu parar para não desgastar", disse Luiz Schiavon, ex-RPM e então diretor musical do "Domingão".
Em “A Fazenda 6”, o comportamento destemperado de Lu rendeu frases épicas, como “Pra mim, é uma honra vocês não gostarem de mim” e “Amiga, não tem como te defender”, que são repetidas à exaustão até hoje nas redes sociais. A cantora pouco durou na atração e deixou o reality show na segunda semana.
Em 2018, Lu revelou que, graças à participação no programa, identificou e tratou uma depressão. “Eu estava precisando me cuidar. Comecei a pensar que poderia estar com depressão quando conversei com a psicóloga do programa. Por isso falo que foi ótimo. Melhor do que alguém falar pra você é se ver em vídeo, eu me analisei demais e foi maravilhoso. Acho que foi uma coisa de Deus. Nem um guindaste estava me tirando do meu sofá, ‘A Fazenda’ tirou”, disse a ex-peoa ao site Notícias da TV.
Atualmente, Lu vive reclusa da mídia e trabalha como astróloga. Ela mantém dois perfis trancados no Instagram.