Hytalo Santos preso: veja fotos da casa no interior de SP em que influenciador, acusado de tráfico de pessoas, foi encontrado com o marido
Publicado em 15 de agosto de 2025 às 16:46
Por Pedro Henrique Cabo | Colaborador
Geek fashionista que canta 'Let It Go' no chuveiro, trata 'O Diabo Veste Prada' como religião e escolheu Piplup como seu inicial. Jornalista metido a designer, cinéfilo de Letterboxd e amante das artes.
Casa em Carapicuíba (SP): casal Hítalo José dos Santos Silva e Israel Nata Vicente permanece em silêncio durante prisão e apenas confirma identidade a policiais
Veja + após o anúncio

Nesta sexta-feira (15), Hytalo Santos, influenciador digital paraibano, e seu marido Israel Nata Vicente foram presos em uma casa alugada em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Segundo informações da Veja, ao menos oito pessoas estavam no local, todas maiores de idade e identificadas como assessores do influenciador. As prisões ocorreram após cumprimento de mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, que investiga crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.

Veja também
O detalhe BIZARRO que liga Deolane Bezerra ao momento da prisão do influenciador Hytalo Santos, acusado de exploração de menores
Materiais apreendidos e silêncio durante a prisão

De acordo com os investigadores, Hytalo e Israel permaneceram em silêncio desde o momento da abordagem, limitando-se a se identificar verbalmente. O casal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e seguirá preso em Carapicuíba até autorização judicial para transferência à Paraíba.

O delegado Fernando David, titular da 3ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras, confirmou a apreensão de oito celulares e um veículo Land Rover. A Justiça paraibana também determinou busca e apreensão de eletrônicos e objetos que possam servir como provas.

Veja + após o anúncio
Acusações e histórico de denúncias

De acordo com informações da CNN Brasil, Hytalo Santos, cujo nome real é Hítalo José dos Santos Silva, está na mira das autoridades desde 2024, quando denúncias via "Disque 100" apontaram a suposta "adultização" de crianças e adolescentes em seus conteúdos online. Em vídeos publicados nas redes sociais, o influenciador mostrava festas com meninas adolescentes vestindo roupas curtas, dançando de forma sensual e discutindo temas sexuais.

O caso ganhou grande repercussão após um vídeo do youtuber Felca, que vai no "Altas Horas" nesse sábado (16), publicado em 6 de agosto com o título "Adultização". A gravação expôs a participação de jovens como Kamylinha Santos, de 17 anos, que, segundo a denúncia, teria aparecido em situações sugestivas desde os 12 anos, incluindo imagens do pós-operatório de um implante de silicone. O vídeo ultrapassa 40 milhões de visualizações e intensificou a pressão pública.

Ainda de acordo com informações da CNN Brasil, a Justiça da Paraíba já havia determinado a suspensão dos perfis de Hytalo nas redes sociais, a desmonetização de seus conteúdos e a proibição de contato com os menores citados nas investigações. Além disso, buscas em endereços do influenciador em João Pessoa e Bayeux resultaram na apreensão de eletrônicos e objetos pessoais. Os pais de alguns adolescentes também estão sob investigação por possível omissão na proteção dos filhos.

Veja + após o anúncio
Posicionamento da defesa

A defesa de Hytalo Santos divulgou a CNN seguinte nota oficial:

"A defesa de HYTALO SANTOS informa que recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), a notícia da expedição de ordem de prisão contra seu cliente.

Até o momento, não tivemos acesso ao conteúdo da decisão que determinou a medida extrema, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada. Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de HYTALO, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário.

Veja + após o anúncio

Reafirmamos a inocência de HYTALO SANTOS, que sempre se colocou à disposição das autoridades. A defesa permanece acompanhando o caso de forma atenta e responsável, confiando no devido processo legal e na sensatez do Poder Judiciário."

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana