O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 15 de agosto, em Carapicuíba, na grande São Paulo. Alvo principal de um vídeo feito pelo youtuber Felca, onde denuncia exploração infantil e adultização, o famoso vinha sendo investigado nos últimos dias pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
Hytalo Santos está sendo investigado por exploração e exposição de menores de idade em seus vídeos publicados nas redes sociais, que renderam a ele o apelido de 'P. Diddy brasileiro'. A polícia chegou a cumprir um mandado de busca e apreensão em sua casa na Paraíba, mas encontrou o imóvel vazio, com portas trancadas, e uma máquina de lavar funcionando.
De acordo com informações divulgadas pelo G1, a prisão de Hytalo Santos e do seu marido, Israel Nata Vicente, envolveu uma operação conjunta entre o MPPB, MPT, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo e até a Polícia Rodoviária Federal. A decisão foi expedida pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da Paraúba.
Apesar de rumores de que a defesa tivesse abandonado o caso, o advogado Sean Abib, que defende Hytalo e Israel, disse apenas que irá "tomar conhecimento" da decisão da Justiça. Um vídeo de Hytalo Santos e Israel Vicente no momento da prisão foi divulgado através das redes sociais. Veja a primeira foto do influenciador preso acessando a galeria!
Na última quinta-feira (14), Hytalo Santos havia se pronunciado em uma nota divulgada à CNN Brasil. No conteúdo, o influenciador revelou que estava de viagem por São Paulo e se declarou inocente: "Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes", iniciou.
"Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção", afirmou o influenciador em seguida.
"Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida. Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo", encerrou o influenciador