Há 44 anos, esse rapaz posava feliz diante dos presentes de casamento, hoje se envolveu em polêmica por uma grave declaração. Reconhece?
Publicado em 26 de novembro de 2025 às 11:21
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Spoiler: ele é apresentador de TV e também tem suas próprias emissoras.
Veja + após o anúncio

Ele nasceu no interior de São Paulo há quase 70 anos. Na infância, ganhou o nome de um temido bicho como apelido pela rapidez e agilidade. Na década de 1990, iniciou a carreira como repórter de televisão e, anos depois, virou um fenômeno nacional. Sua paixão pela comunicação é tanta que virou negócio: hoje, é dono de 6 emissoras de TV e 77 de rádio, além de possuir hoteis e criações de gado. Reconhece? É o Ratinho!

Segundo o perfil História Esquecida, no Instagram, a foto foi registrada em 1981 e mostra o futuro apresentador com os presentes do casamento com Solange Martinez Massa, com quem divide a vida até os dias de hoje. Eles são pais de três filhos, Ratinho Jr., Gabriel e Rafael, e avós de oito netos.

Ratinho e Solange se conheceram em um boteco quando tinham por volta de 18 anos. No entanto, a moça era comprometida e demorou anos para que os dois finalmente se aproximassem. O primeiro contato foi durante um evento em uma praça.

Veja + após o anúncio

No último aniversário de Solange, em abril deste ano, Ratinho fez uma rara declaração pública à mulher. “Hoje é aniversário da mulher da minha vida: minha companheira, confidente, mãe dos meus filhos. Meu amor, te amo! Parabéns, Solange, te amo”, derreteu-se.

Veja também
'Brasil prende comediante por piada, e deixa bandido armado': Ratinho mostra apoio à megaoperação no Rio contra tráfico de drogas
RATINHO FEZ COMENTÁRIO POLÊMICO SOBRE A FLORESTA AMAZÔNICA

Ratinho continua envolvido em polêmicas. Depois da repercussão de sua cidadania paraguaia, o apresentador causou revolta ao declarar, no mesmo dia em que a COP30 teve início, que “não adianta” preservar a Floresta Amazônica.

Na ocasião, Ratinho falava sobre a destruição causada pela passagem de ciclones em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraguai, e, sem apresentar qualquer evidência, disse que o fenômeno não tem ligação com o aquecimento global.

Veja + após o anúncio

“O Amazonas tem só 1% de todo o globo terrestre… Então, não vai adiantar nada você preservar 1%, tem que preservar tudo. Quando vem essas coisas, as pessoas falam: ‘O mundo tá mudando’. Não, essas coisas sempre teve [sic]. É que antigamente não era divulgado, não tinha internet. Agora, aconteceu qualquer coisa, todo mundo divulga. Foi uma tragédia que aconteceu”, disparou.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana