Quem era Danton Mello em 'A Viagem'? Ator da Globo revela detalhe pouco conhecido - e intenso! - sobre personagem da novela: 'Bem trabalhoso...'
Publicado em 24 de julho de 2025 às 17:16
Por Clara Molter | Colaboradora
Jornalista curiosa que gosta de ouvir e de contar boas histórias. Ama astrologia e pautas esotéricas, é antenada no universo do entretenimento, celebridades, e tendências do mundo da moda e da beleza.
Lembra dele? Em 1994, Danton Mello marcou presença na novela 'A Viagem', da Globo, interpretando o bad boy Johnny. Em recente entrevista, ele revelou mais detalhes sobre a caracterização do personagem:
Veja + após o anúncio

Danton Mello é um ator que possui uma carreira repleta de trabalhos marcantes na TV. Recentemente ele foi visto em "Tieta" como Peto, o filho bagunceiro de Perpétua (Joana Fomm). Além disso, marcou presença no folhetim sucesso de "Garota do Momento", interpretando o publicitário Raimundo.

Outro papel de grande destaque foi em "Vale Tudo" (1988), interpretando o menino Bruno, hoje vivido por Miguel Moro. Atualmente, Danton abrilhanta as tardes da Globo, com a reprise de "A Viagem", exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Naquela época, ele tinha apenas 19 anos.

A novela de Ivani Ribeiro, cujo enredo retrata bastante sobre a doutrina espírita, deixa o público relembrar o famoso Johnny Bala, um jovem de atitudes rebeldes e duvidosas. Era bastante amigo de Tato (Felipe Martins), ator que hoje está afastado das telinhas.

Veja + após o anúncio
Veja também
Qual a idade do elenco da novela 'A Viagem' hoje? 31 anos após estreia na Globo, respire fundo ao ver lista dos atores principais!
'Trabalhoso': Danton Mello comenta caracterização do personagem

O artista falou recentemente em entrevista sobre como funcionava a caracterização de seu personagem, na trama. Se você é um noveleiro atento, vai se lembrar de que ele tinha uma tatuagem no pescoço - e todo esse desenho era elaborado à mão.

Em entrevista para a Revista Quem, Danton disse que a sugestão partiu de Wolf Maya, diretor do folhetim que saiu da emissora: "O Johnny tinha uma tatuagem grande no pescoço na ideia do Wolf [Maya], aquele corte de cabelo e aquela tatuagem. Toda vez que ia gravar era um trabalho, porque aquilo era pintado à mão", relembrou o veterano.

Era uma espécie de "perrengue", já que, segundo o artista, a pintura era um tanto quanto trabalhosa: "Hoje em dia, a gente tem novas técnicas e é muito mais fácil você reproduzir uma tatuagem num ator, numa atriz. Era bem trabalhoso fazer aquela tatuagem.", recordou-se.

Veja + após o anúncio
Carreira de destaque de Danton Mello

Ele ficou conhecido por diversos papéis icônicos na teledramaturgia, como em "Hilda Furacão" (1998), "Cabocla" (2004), "Sinhá Moça" (2006), "Caminho das Índias" (2009), "Pega Pega" (2017), e muito mais. Danton também é dublador, e já marcou presença em produções no cinema.

Ele é irmão de Selton Mello, que também seguiu na carreira artística. Durante um bate-papo com o Gshow, Danton fez questão de destacar que a sua mãe foi uma das maiores incentivadoras para seguir na profissão:

"Nossa mãe saiu conosco de Minas Gerais para morar em São Paulo, por acreditar que lá teríamos mais oportunidades. Eu, no início, ia por diversão, porque era o sonho do meu irmão, depois fui pegando gosto", disse ele.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana