'O Rio de volta às passarelas': capital carioca anuncia volta de Semana de Moda; anúncio criativo do prefeito, Eduardo Paes, com IA rouba a cena. Veja!
Publicado em 16 de dezembro de 2025 às 16:13
Por Marilise Gomes | Editora | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade e a criatividade são segredos para o look do dia.
O Rio de Janeiro vai voltar para a agenda da moda mundial: após uma década, a cidade celebra o retorno da sua Semana de Moda. Até o prefeito comentou a novidade em suas redes sociais com um toque tecnológico. Descubra quando e onde a RIOFW acontecerá!
Veja + após o anúncio

As Semanas de Moda são eventos internacionais que atraem os holofotes do mundo para as cidades-sede: depois de 10 anos sem um grande evento de moda, o Rio de Janeiro voltou a ter um evento para chamar de seu. 

A RIOFW (Rio Fashion Week) foi anunciada em coletiva de imprensa nesta terça-feira (16/12), no Palácio da Cidade, sede do governo municipal.

Quando acontece a semana de moda do Rio em 2026? 

Pode anotar na agenda: a semana de moda carioca será realizada no Pier Mauá, região portuária da cidade, entre os dias 15 e 18 de abril de 2026. 

Veja + após o anúncio

Vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere anunciou a novidade e ainda implicou com a SPFW, em tom divertido. "Eu ia à São Paulo Fashion Week, aquela coisa cafona, e pensava como aquilo era possível não termos o nosso evento, com todo amor que tenho pelos paulistanos”, afirmou. 

E o prefeito da cidade, Eduardo Paes, também se manifestou através das redes sociais. Em um vídeo criado com inteligência artifical, o governante apareceu desfilando em uma passarela com diferentes trajes, desde peças mais minimalistas até looks carnavalescos e tecnológicos. 

"TÔ NA MODA!!! O Rio de volta às passarelas! A partir do ano que vem, a cidade do Rio retorna ao calendário oficial da moda brasileira com o RIOFW - Rio Fashion Week! O evento vai reunir as maiores marcas e nomes do setor e gerar um impacto econômico de mais de R$200 milhões, além de 8 mil empregos diretos e indiretos", escreveu Paes. Veja abaixo!

Veja + após o anúncio

 

Veja também
Modelo brasileira deu tapa no rosto de Naomi Campbell? Polêmica que circula há anos em bastidor da moda volta à tona: 'O conflito é real'
'Visibilidade internacional para nossa moda', aponta secretária de Turismo

Berço de marcas como Osklen, Cantão, Isabela Capeto e The Paradise, o Rio de Janeiro busca atrair ainda mais a atenção internacional para o cenário fashion da cidade, revelou a secretária municipal de Turismo, Daniela Maia.

"Há anos que não temos uma semana de moda na cidade mais desejada do mundo. Daqui saem as tendências da moda. Esse é um evento muito importante para a economia de qualquer cidade. Para o Rio de Janeiro será fundamental e espetacular. Vamos dar visibilidade internacional para a nossa moda", disse. 

Veja + após o anúncio

 

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana