Rodrigo Simas, de 'Renascer', admite medo e preocupação após expor bissexualidade: 'Não vou ter mais papel'
Publicado em 24 de janeiro de 2024 11:17
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Intérprete do José Venâncio da versão 2024 da novela 'Renascer', Rodrigo Simas apontou a maior dificuldade que enfrentou ao expor sua orientação sexual
Rodrigo Simas, de 'Renascer', admite medo e preocupação após expor bissexualidade: 'Não vou ter mais papel'© Reprodução, GNT
Veja + após o anúncio

Intérprete do José Venâncio na segunda fase do remake da novela "Renascer", Rodrigo Simas abriu o jogo em relação à bissexualidade durante entrevista a Fernanda Paes Leme no "Na Piscina com Fê Paes Leme", exibido nesta terça-feira (23) no GNT. Namorado de Agatha Moreira, com quem se relaciona desde 2018, afirmou ter enfrentado um longo processo em relação a sua orientação sexual.

"Demorei para entender que eu era bissexual por não saber que tudo bem em ser bi. Não é ficar em cima do muro, entendeu? Que é uma orientação sexual e está tudo certo", resumiu o artista, que herdou o papel na atual novela das nove de Taumaturgo Ferreira e cujo personagem terá o mesmo final trágico.

Ator da novela 'Renascer' recordou grande preocupação na autoaceitação da bissexualidade

Rodrigo contou ter tido uma grande preocupação nessa autoaceitação relacionada ao mercado de trabalho. "Foi um processo para mim também. Era um lance que eu tinha, há dez anos, por exemplo, de 'sou gay. Ah não, sou hétero. Ah, não posso ser (gay) por causa da minha profissão, não vou ter mais papel...'. Estou falando de 10, 12 anos atrás", explicou o irmão de Felipe Simas e Bruno Gissoni.

Veja + após o anúncio

O artista também comentou a respeito do preconceito em torno das pessoas que assumem a homossexualidade. "Eu só estou sendo. As pessoas também têm essa dificuldade, porque a gente vive em uma sociedade muito hipócrita, das pessoas não poderem ser o que elas são. Simples! Aí o certo, não é, o lugar religioso, o social, que coloca da heteronormatividade, da família. Cada um tem o seu momento, a hora de você conseguir se expressar e ser", opinou.

Rodrigo Simas lembrou início de namoro com Agatha Moreira

Grávida do primeiro filho, a atriz e apresentadora fez coro com seu convidado: "E vai aprisionando muita gente". No bate-papo, Rodrigo também falou do começo da relação com Agatha.

"A a gente nunca tinha se visto nesse mesmo lugar. Foi muito esquisito no início... Eu a chamava de maninha... Minha maninha mais nova", recordou. "Aí, em 2018 a gente fez par numa novela de época ('Orgulho e Paixão'), e a gente se divertiu muito, os dois solteiros, e, aí, a gente começou a aproveitar a vida, ser parceiro... De repente. Mas a gente demorou pra admitir que estava apaixonado um pelo outro", finalizou.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana