Virginia Fonseca teve sua prisão sugerida ao vivo por José Luiz Datena no programa "Brasil do Povo", da RedeTV!, nesta terça-feira (1º). Em conversa ao vivo com Sonia Abrão, o jornalista lembrou o polêmico depoimento que a ex-mulher de Zé Felipe concedeu na chamada CPI das Bets no Senado em meados de maio.
Na ocasião, a famosa da internet chegou a fazer fotos com senadores e apresentou um comportamento que acabou sendo questionado. O pedido de indiciamento de Virginia chegou a ser encaminhado pela relatora, Soraya Thronicke, mas não foi adiante.
Contratado da RedeTV! desde maio, onde reestreou no mês seguinte, Datena foi direto ao avaliar a investigação contra Virginia. "O caso da Virginia eu tenho uma opinião sobre isso. Porque eles prendem esses caras que mexem com negócio de bet, esses caras que são influencers e têm 50 mil, 100 mil ou 500 mil seguidores, e a Virginia e esses caras que têm milhões de seguidores saem livres? Com senadores tirando foto?", questionou.
Em sua segunda passagem pela emissora, a primeira foi no começo dos anos 2000 e durou algumas semanas, Datena prosseguiu. "Porque o pequenininho se ferra e o grandão sai numa boa? A lei que deveria ser igual pra todo mundo infelizmente ainda não é", acusou o apresentador que durante debate eleitoral em 2024 agrediu Pablo Marçal com uma cadeirada.
Após a candidatura fracassada à prefeitura, Datena deixou a Band e em seguida migrou para o SBT. Na emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) o jornalista trabalhou de dezembro passado a maio deste ano sem conseguir alcançar o sucesso, mantendo a crise na audiência.