Nascimento: 11 junho 1967
Idade: 53 anos
Profissão: Jornalista / Apresentadora
Signo: Câncer
País: Brasil
Cidade : Rio de Janeiro
Carla Marques Vilhena, conhecida pelo público como Carla Vilhena, é uma jornalista que nasceu no Rio de Janeiro em 11 de junho de 1967. Estagiou na Globo em 1984, com apenas 17 anos, no "RJTV" e "Jornal Hoje" e só depois passou a cursar Jornalismo na Faculdade Hélio Alonso. Nessa época ingressou na extinta TV Educativa-RJ para apresentar um programa. Em 2020 foi anunciada como novo reforço da CNN Brasil.
Depois de concluir a faculdade, Carla foi morar na Itália e na volta ao Brasil se tornou repórter da Manchete. Na sequência passou pela Band, onde ancorou o "Jornal da Noite" e outros noticiários. Só voltou para a Globo em 1997. Primeiro esteve no "Fantástico" como repórter.
Em 1999 se tornou apresentadora substituta do "Jornal Nacional" e dois anos mais tarde foi efetivada titular do "Jornal Hoje", no qual ficou até 2003. Naquele ano trocou de lugar com Sandra Annenberg e assumiu o "SPTV". Foram sete anos até ganhar o comando do "Bom Dia SP". Em 2013, ela que já ancorava, em algumas situações, o "Globo Notícia", retornou ao "Fantástico".
No programa jornalístico denunciou obras que deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo de 2014 e foi laureada com o prêmio CNT de Jornalismo. Carla deixou a Globo em 2018, dois anos após estrear canal na internet.
Na vida pessoal, Carla foi casada com Chico Pinheiro até 2008. O casal teve três filhos - os gêmeos Clarissa e Pedro (em abril de 2001) e Marcelo (em 2006). Em 2011, a jornalista casou com o advogado Carlos Monnerat.