Profissão: Ator
Cidade: São Paulo
Elizabeth Savala é uma atriz brasileira que acumula papéis marcantes ao longo de sua carreira, entre eles a vilã Jezebel na novela "Chocolate com Pimenta", em 2003.
O desejo de Elizabeth em se tornar atriz começou aos 13 anos quando assistiu à peça "A Moreninha". Quando completou 21 anos, decidiu se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro para tentar trabalhar na TV Globo. Após alguns testes, conseguiu seu primeiro papel na primeira versão de "Gabriela", em 1975, com a personagem Malvina. Em seguida, vieram outros grandes personagens, como a Lili de "O Astro" (1977), Carina Limeira Brandão de "Pai Herói" (1979), Isadora de "Partido Alto" (1984), Auxiliadora de "Quatro por Quatro", Agnes de "Alma Gêmea" (2005) e Minerva em "Morde & Assopra". Em 2013, interpretou Márcia, vendedora de hot dogs e ex-chacrete, em "Amor à Vida".
Elizabeth começou sua carreira de atriz no teatro com o espetáculo "Tribobó City". Seu primeiro destaque nos palcos foi com a peças "Pigmaleoa", em 1975. Entre 1981 e 1987, a atriz ficou afastada das peças por conta de seus trabalhos na televisão. Sua volta aos palcos foi em "Lua Nua".
Em 1975, Savalla recebeu o Troféu Imprensa de Personalidade Feminina, no ano seguinte, recebeu o APCA como Melhor Revalação por seu trabalho na primeira versão de "Gabriela", com a personagem Malvina Tavares, em 1975.
Elizabeth se casou aos 19 anos com o ator Marcelo Picchi. O casal ficou junto durante 11 anos e tem quatro filhos: Thiago, Diogo, e os gêmeos Ciro e Tadeu. Em 1986, a atriz iniciou um relacionamento com o produtor teatral Camilo Attila e depois de 25 anos o casal trocou as alianças.
Televisão
Cinema
Teatro