A atriz Elizabeth Savalla é mais uma que não vai renovar contrato com a Globo este ano por decisão da emissora. No ar com "Quanto Mais Vida, Melhor", novela das sete que já está totalmente gravada, Elizabeth foi informada de que este é seu último trabalho com a TV Globo.
As informações são da jornalista Cleo Guimarães, da "Veja". De acordo com a publicação, o contrato da atriz está prestes a vencer após 47 anos e a emissora decidiu não renová-lo, em decisão semelhante ao de Glória Menezes e Tarcísio Meira , uma das perdas dos brasileiros para o covid, em 2020.
A gigante da TV brasileira tem optado por alterar os contratos com suas principais atrizes, por produção ao invés de regime de contratação CLT. Ainda não se sabe, no entanto, se será esse o caso de Elizabeth Savalla.
Enquanto "Quanto Mais Vida, Melhor", totalmente gravada por conta da pandemia da Covid-19, é o último papel de Elizabeth Savalla na Globo, interpretando a personagem Nedda, a atriz entrou na emissora em 1975, quando estava na casa dos 20 anos.
Naquele ano, Elizabeth entrou no elenco da novela "Gabriela", como a personagem Malvina. A novela baseada no romance de Jorge Amado lhe rendeu elogios e representa até hoje um dos papéis mais marcantes de sua trajetória de quase meio século na Globo.
Outros papéis memoráveis da atriz foram em títulos como "O Astro" (1977), "Quatro por Quatro" (1994), "Chocolate com Pimenta" (2003), "Alma Gêmea" (2005), "Amor à Vida" (2013), "Êta Mundo Bom!" (2016), "Pega Pega" (2017), entre outros. Como Nedda, Elizabeth Savalla fica no ar até 2022, e depois seu destino é incerto.
A atriz costuma apresentar resiliência com as adversidades da vida. Em sua conta do Instagram, Elizabeth Savalla costuma compartilhar uma citação reflexiva com os seguidores.
Há quatro dias, não foi diferente. "Naao sofra antecipadamente pelo que ainda naao ocorreu, nem pelo que já passou! Saao palavras de grande sabedoria!", diz a frase da obra "Alicerce do Paraíso - 'Egoísmo e apego'", dos ensinamentos de Meishu-sama.
"Para a semana, o mês, e a Vida!", legendou Elizabeth Savalla em seu mais recente compartilhamento da imagem. Já há dois dias, a atriz refletiu sobre sua trajetória na Globo ao postar um #tbt dos tempos de novela e alguns amigos finados.
"E já que hoje é dia de #tbt, lá vai um de 1980 com essas queridas amigas da novela e da vida, e ao centro nossa Querida Mila Moreira que nos deixou, fisicamente, por esses dias, quantas saudades, nos divertimos muito nesse trabalho.", escreveu ela.
"'Plumas e Paetês', de Cassiano Gabis Mendes e com direção do Gonzaga Blota, Mario Marcio Bandarra, todos lá no mundo Espiritual, se é Pra Ser TBT que Seja Pra valer!!! Saudades!!!", lembrou.
"Silvio de Abreu entrou em solo pelo meio da novela para assumir, já escrevia com o Cassiano a novela, mas ele teve um enfarto e o Silvio continuou com a árdua tarefa!!! Muito história não é? Afinal são 47 anos de TV Globo", completou.