Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Últimas notícias
Biografia

Nascimento: 15 abril 1978

Idade: 41 anos

Profissão: Cantor / Compositor

Signo: áries

País: Porto Rico

Cidade : San Juan - Porto Rico

Luis Alfonso Rodríguez López-Cepero, conhecido como Luis Fonsi, é um cantor e compositor porto-riquenho que ganhou projeção mundial com o hit "Despacito", lançado em 2017 em parceria com o também porto-riquenho Daddy Yankee e que ganhou uma versão com o norte-americano Justin Bieber.

A música foi primeiro lugar da lista americana da Billboard, posição que só havia sido conquistada antes por "Macarena", da dupla espanhola Los del Río,em 1996 e "La Bamba", do grupo Los Lobos, em 1987. Antes do disco desta música, o cantor já havia lançado outros oito CDs.

Quando criança, Luis entrou no Coro de Crianças de San Juan, em Porto Rico, sua cidade natal. Aos 10 anos, se mudou para Orlando, nos Estados Unidos, mesmo sem saber falar inglês, que aprendeu rapidamente. Lá, estudou música na Universidade do Estado da Flórida, onde participou do coro da universidade. Seu primeiro álbum, "Comenzaré", foi lançado em 1998, quando tinha 18 anos. Com este trabalho, foi nomeado artista revelação latino pela Billboard.

O cantor se apresentou para o Papa João Paulo II no Jubileu 2000 e também participou de uma homenagem às vítimas do ataque de 11 de setembro na Casa Branca. Em 2009, foi vencedor do prêmio de canção do ano do Grammy Latino com a música "Aquí Estoy Yo".

Já teve participação de Christina Aguilera em uma música e abriu shows de Britney Spears. Suas músicas, que passam pelo pop, reggaeton e baladas românticas, foram temas de filmes espanhóis. O cantor recebeu várias vezes o prêmio de "Gaviota de Oro", no festival musical de Viña Del Mar, no Chile, onde já se apresentaram artistas como Shakira, além de ter conquistado vários discos de ouro e platina em Porto Rico, Estados Unidos e outros países.

O cantor foi casado com a atriz Adamari López, que conheceu em 2002, se casou em 2006 e se separou em 2009. Depois, Luis começou a namorar a modelo espanhola Águeda Lopez, com quem tem dois filhos: Mikaela, nascida em 2011 e Rocky, em 2016. Luis e Águeda se casaram em 2014, com uma cerimônia privada no Napa Valley, na Califórnia.

Fotos de Luis Fonsi