Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo
Últimas notícias
Biografia

Nascimento: 3 agosto 1991

Idade: 28 anos

Profissão: Atleta

Signo: Leão

País: Brasil

Cidade : Porto Alegre, RS

Mayra Aguiar da Silva ou Mayra Aguiar é uma atleta brasileira de judô, nascida no dia 3 de agosto de 1991. Natural de Porto Alegre, RS, ela começou a fazer judô aos seis anos de idade, pois seus pais queriam que ela praticasse algum esporte. Em paralelo ao judô, Mayra também se dedicava a aulas de balé. Ela passou pelo atletismo, natação e ginástica olímpica, mas não se adaptou em nenhuma dessas modalidades.

Competitiva desde a infância, ela disputou um primeiro campeonato no judô, o que a incentivou a seguir no esporte. Com ótimos resultados, ela seguiu para um clube maior aos oito anos. Mayra disputou seu primeiro Campeonato Brasileiro pela Sogipa e, aos 14 anos, já fazia parte da Seleção Brasileira Junior.

Em 2006, com 15 anos, ela conquistou sua primeira medalha em Campeonatos Mundiais Junior de judô. Em 2008, conquistou a prata em Bangkok e um bronze em Paris, em 2009. Em 2010 se consagrou como campeã mundial Junior de judô e conquistou a prata do Mundial, em Tóquio. Aos 17, participou dos Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira adulta, mas foi eliminada. Em 2011, conquistou o bronze em Paris e nos Jogos Olímpicos de Londres.

Em 2013, saiu com o bronze do Campeonato Mundial no Rio de Janeiro, mas teve que ficar seis meses sem treinar por conta de operações no joelho e no cotovelo. Em 2014, se reergueu e conquistou o ouro na categoria de até 78kg no Campeonato Mundial, na Rússia. Na Olimpíada Rio 2016, Mayra conquistou o bronze na categoria meio-pesado de 78kg.

 

 

Fotos de Mayra Aguiar