Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Biografia

Profissão: Jornalista

Cidade : Duque de Caxias - RJ

Tino Marcos Batista Fernandes, conhecido pelo público apenas pelo nome, Tino Marcos, é um jornalista esportivo nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que atua como repórter da TV Globo desde maio de 1986, quando foi contratado pela emissora.

Cobriu a Copa do Mundo dos EUA, em 1994, quando a Seleção Brasileira foi tetracampeã mundial. Na época, a Globo queria ter um repórter em campo, porém a Fifa (Federação Internacional de Futebol) não permitia. Tino conseguiu entrar como auxiliar de câmera e pulou as placas de publicidade ao final do jogo, driblando vários seguranças e chegando ao gramado do estádio Rose Bowl, em Los Angeles. Ele chegou a entrevistar os jogadores ao vivo e acabou sendo levado pelos seguranças em seguida.

Iniciou na carreira esportiva depois de concluir o curso de comunicação social, nos jornais cariocas "O Dia" e no "Jornal dos Sports". Filho do comerciante de móveis Faustino Ruiz Fernandes e da esteticista e professora aposentada Maria Aparecida Ruiz Fernandes, sempre demonstrou interesse pela escrita e pela área, já que costumava frequentar os jogos no Maracanã, acompanhava aos programas esportivos de rádio e TV e lia tudo sobre o assunto nos jornais.

Fez um estágio na TV Globo em 1985, quando começou a trabalhar diante das câmeras, algo que não cogitava por causa de sua timidez. Depois de um ano, foi contratado pela emissora para integrar a equipe do jornalismo esportivo. Sua primeira grande cobertura foi durante a Copa do Mundo na Itália, em 1990.

Tino Marcos foi o jornalista que mais tempo esteve ao lado da Seleção Brasileira, produzindo reportagens para todos os programas jornalísticos da Globo. Ao longo da carreira, o jornalista acompanhou Olimpíadas, Copas do Mundo, edições da Copa América, Copas das Confederações e inúmeros eventos esportivos, como os Jogos Pan-Americanos.

Em 2007, assumiu o cargo de editor-chefe e apresentador do "Globo Esporte", ao lado de Glenda Kozlowski, entrevistou grandes ídolos do esporte, como Maradona, Zico, Kaká e Di Stéfano. Após 15 meses, voltou à reportagem, integrando o núcleo da Seleção, ao lado do jornalista João Ramalho, produzindo séries sobre a vida dos craques para o "Jornal Nacional", além da cobertura esportiva.

Tino Marcos é casado desde 1988 com uma prima de primeiro grau, Virgínia, com quem tem duas filhas: Laura e Pilar.

Últimas notícias
Fotos de Tino Marcos