Vitória Strada chega aos 29 anos neste domingo, 12 de outubro, celebrando a nova fase da vida com mais equilíbrio emocional e autoconhecimento.
Protagonista de novelas marcantes da Globo como ‘Tempo de Amar’, ‘Espelho da Vida’ e ‘Salve-se Quem Puder’, a gaúcha de Porto Alegre enfrentou um quadro severo de ansiedade durante a pandemia da Covid-19, período delicado na vida dos brasileiros.
Para a Veja, em 2021, Vitória contou que o isolamento social agravou seu estado mental e a impediu de realizar tarefas simples do dia a dia. “Não conseguia ver um filme ou ler um livro. Sentia falta de ar, um tipo de claustrofobia dentro da minha própria casa”, revelou.
Segundo a atriz, a fase foi decisiva para compreender a gravidade do problema e buscar ajuda. “Antes, dizia que sempre fui ansiosa, mas isso eterniza a questão. Agora falo que sou uma pessoa que lida com a ansiedade”, explicou.
A questão emocional de Vitória voltou à tona durante o BBB 25, quando ela passou por momentos de rejeição dentro da casa. Na ocasião, ela foi criticada e isolada de Gracyanne Barbosa, e das irmãs Camilla e Thamiris.
Na época, o fato repercutiu nas redes sociais, levantando questões entre os profissionais de saúde.
“Quando alguém se sente rejeitado, a ansiedade pode aumentar significativamente, levando a pensamentos negativos e até mesmo a dificuldades na tomada de decisões. No caso da Vitória, essa exclusão pode abalar sua confiança dentro do jogo, fazendo com que ela questione suas alianças e estratégias”, avaliou o psicólogo Damião Silva, em entrevista à Contigo!
Como forma de prevenção, Vitória Strada entendeu que um hobby poderia minimizar suas crises de ansiedade: "Comprei um caderninho, umas canetas nanquim e comecei a desestressar. Tive que lidar com meus gatilhos na quarentena. Cada um encontrou seu modo de desopilar, e o meu escape foi desenhar. Quando percebo que estou ficando ansiosa, começo a traçar linhas, curvas, preencher espaços. Gosto da abstração, da geometria", contou ela para o Extra, em 2021.
Atualmente, Vitória Strada vive um momento de retomada na carreira, após 4 anos longe das novelas. A namorada do ator Daniel Rocha será protagonista de um telefilme do Globoplay, previsto para estrear no primeiro semestre de 2026, e também estrela o longa ‘Covil’, em que atua ao lado do companheiro.
player2