menu close2 Menu
search
Cancelar
Voltar à matéria
arrow_left Voltar à matéria
Fotos: Francesc Miralles, escritor espanhol: 'Por contágio emocional, acabamos nos tornando parecidos com as pessoas com quem convivemos. Embora não possamos ficar rindo e comemorando o dia inteiro, passar mais tempo com pessoas de espírito alegre nos ajudará a ser como elas'
Publicado em 2 de novembro de 2026 às 11:10
Siga o Purepeople no Google Adicione-nos às suas fontes preferidas
1/8
Veja + após o anúncio
2/8
Iara (Noemia Oliveira)ée um pessoa positiva que as demais pessoas querem ficar por perto na novela 'Por Você', na Globo © Divulgação/TV Globo
Iara (Noemia Oliveira)ée um pessoa positiva que as demais pessoas querem ficar por perto na novela 'Por Você', na Globo
3/8
Embora enfrente perrengues financeiros e lide com as neuras de um marido cheio de complexos como Juarez (Milhem Cortaz), Iara segue solar, contagiando todo mundo ao seu redor. É aquele tipo de pessoa que dá vontade de guardar num potinho! © Divulgação/TV Globo
Embora enfrente perrengues financeiros e lide com as neuras de um marido cheio de complexos como Juarez (Milhem Cortaz), Iara segue solar, contagiando todo mundo ao seu redor. É aquele tipo de pessoa que dá vontade de guardar num potinho!
4/8
A ciência garante que passar mais tempo perto de gente de espírito leve e alegre é o melhor atalho para contaminar o seu próprio cérebro com essa mesma energia.
A ciência garante que passar mais tempo perto de gente de espírito leve e alegre é o melhor atalho para contaminar o seu próprio cérebro com essa mesma energia.
5/8
Erasmo de Roterdã avisava que levar a vida com uma postura excessivamente séria e analítica não apenas traz infelicidade, mas envelhece a alma antes da hora. Nas palavras do próprio filósofo: © Reprodução/Instagram, @fiuk
Erasmo de Roterdã avisava que levar a vida com uma postura excessivamente séria e analítica não apenas traz infelicidade, mas envelhece a alma antes da hora. Nas palavras do próprio filósofo:
6/8
Para passar batido dessa 'amargura precoce', o conselho de Erasmo de Roterdã era simples e direto: evite a todo custo pessoas hipercríticas, pessimistas ou aquelas que se acham as donas da verdade. © Reprodução/TV Globo
Para passar batido dessa 'amargura precoce', o conselho de Erasmo de Roterdã era simples e direto: evite a todo custo pessoas hipercríticas, pessimistas ou aquelas que se acham as donas da verdade.
7/8
A psicologia defende que, para sobreviver ao caos do dia a dia, às vezes a solução é justamente 'mergulhar numa loucura positiva'. E isso pode vir acompanhado de gestos simples, mas absurdamente transformadores. © Divulgação, NBC
A psicologia defende que, para sobreviver ao caos do dia a dia, às vezes a solução é justamente 'mergulhar numa loucura positiva'. E isso pode vir acompanhado de gestos simples, mas absurdamente transformadores.
8/8
Quando dizemos a alguém 'eu te amo loucamente', estamos avisando que nosso afeto ultrapassou a barreira do que é puramente lógico ou calculista. Não amamos alguém por uma lista de dotes ou currículo, mas pela autenticidade única que ela carrega. © Brazilnews, Victor Chapetta
Quando dizemos a alguém 'eu te amo loucamente', estamos avisando que nosso afeto ultrapassou a barreira do que é puramente lógico ou calculista. Não amamos alguém por uma lista de dotes ou currículo, mas pela autenticidade única que ela carrega.