Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'A Fazenda': Com jeito polêmico, Lu Schievano rouba a cena, mas vai para a Roça

Nas duas primeiras semanas da sexta edição de "A Fazenda", Luciana Schievano fez tudo o que um telespectador espera de um participante de reality show. Ela arrumou brigas, fez ironias, chorou abraçada a uma cabra e não poupou opiniões. "Bom dia por quê?", questionou ela, mal-humorada, ao ouvir do modelo Mateus Verdelho um simpático desejo de bom dia. "É uma honra ser diferente de todos esses idiotas", desabafou em outro momento enquanto conversava com a vice-miss bumbum Andressa Urach na varanda.

Com essa personalidade, seu destino não poderia ser outro: a Roça. A cantora foi a mais votada neste sábado (6) e disputa a preferência do público com Aryane Steinkopf para seguir na disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões.

Luciana, conhecida apenas por Lu, ficou conhecida em rede nacional ao derrotar em 2007 mais de duas mil candidatas em um concurso para eleger a nova intérprete para a banda do "Domingão do Faustão". Por causa do sucesso na disputa, ela chegou a receber uma homenagem no palco do programa nos moldes do quadro "Arquivo Confidencial", onde parentes e amigos fazem declarações sobre famosos.

"Ela começou a cantar nos festivais da escola e ganhava todos. A Luciana nos dá muito orgulho pela força que tem. Se ela quer algo, vai atrás. Mas, da nossa parte, a gente não tinha muita vontade que ela seguisse por esse caminho", disse a mãe, Lucia, na ocasião, por vídeo. "Vimos que nós não tínhamos direito de fazer nenhum plano para ela", completou o pai, Nelson.

A carreira que parecia promissora não se manteve por causa de sua personalidade impulsiva. Duas semanas após a vitória, ela foi demitida do posto de vocalista. Segundo a imprensa na época, a cantora teria entrado em conflitos com a banda, reclamado do salário de R$ 4 mil e feito exigências incomuns para uma recém-admitida na TV Globo, como camarim exclusivo e passagens aéreas de São Paulo para o Rio de Janeiro. Os demais integrantes da banda viajavam de ônibus.

A carreira prosseguiu com pequenas participações em comerciais e clipes musicais como modelo, carreira em que atua desde os 15 anos, apresentando pequenos programas e até sendo mestre de cerimônias, como pode ser conferido em seu blog. Agora, aos 38 anos, ela está tendo uma nova chance na TV com "A Fazenda".

"Faz cinco anos que não a vejo. Eu estava morando fora e só fiquei sabendo ontem que ela está no programa. Não posso falar muita coisa sobre seu momento atual porque perdemos contato, mas a Lu que conheci era uma pessoa tranquila e do bem. Tenho o maior orgulho e respeito por seu trabalho", disse o cantor Landau, irmão de , ao Purepeople.

A reportagem tentou entrar em contato com o pai da cantora para repercutir sua postura em "A Fazenda", mas não obteve sucesso. "Muitas pessoas estão ligando para ele, mas o Nelson está muito ocupado com compromissos profissionais e não vai poder dar declarações", disse uma mulher que atendeu à ligação, mas não quis se identificar.

Polêmicas

Na primeira semana de "A Fazenda", entre as inúmeras alfinetadas que disparou, Lu contou que não tem paciência com pessoas do mundo artístico. "É muito ego para pouco talento. Por isso eu larguei a vida artística. Saí do meio artístico para não ficar digladiando com panicat", ironizou. Detalhe: Aryane Steinkopf, uma das integrantes do reality show, é ex-panicat.

Outro dia, em um bate-papo na piscina com Rita Cadillac, contou que é muito diferente das participantes que normalmente topam entrar em outros realities. "É um bando de periguete vazia". Numa prova de resistência em que disputava um prêmio, ela arrumou confusão com o ator porque ele simplesmente tocou em sua mão duante a prova.

"Sem me sabotar", disse ela. Indignado com a acusação, ele perguntou. "Você precisa descontar sua raiva nas pessoas?". "Não, eu sou seca mesmo", devolveu Lu. "Eu estava falando na boa, precisa disso?", perguntou ele, incrédulo. "E você precisa me educar? É meu pai, minha mãe?", ironizou ela. "Para sua vida, te ofereço Deus. Aceite ele", tentou amenizar Oliver. "Tá bom, eu aceito. Agora você pode calar a boca?", perguntou ela, deixando o participante indignado.

O ápice, entretanto, ocorreu quando brigou com Rita Cadillac. "Ninguém te aguenta mais", disse a ex-chacrete. "Eu não quero que vocês gostem de mim. Isso é uma honra. Isso glorifica que sou diferente e eu estou feliz em ser diferente. Gente, vocês são nojentos", respondeu a cantora, deixando Rita, Gominho, Paulo Nunes, Yudi Tamashiro e Bárbara Evans surpresos. E ainda mandou um beijo para todos em seguida. "Eu tenho vergonha de todos vocês", ressaltou Lu antes de sair da sala aos gritos de louca e maluca.

Clara e direta

Procurado por Purepeople, o cantor Roney Giah, amigo de Lu, elogiou a artista. "Ela é detentora de um timbre de voz muito especial e possui uma presença de palco incrível. No dia a dia é uma pessoa sempre buscando mais. Seja conhecimento musical ou uma nova filosofia de vida. Sempre a vi como alguém buscando novas respostas, soluções. Infelizmente não tenho visto o programa, mas ela sempre soube se posicionar de forma clara e direta quando não estava satisfeita", contou.

Numa conversa com Yani de Simone, a Mulher Filé, Lu tentou explicar sua postura. "O pessoal pode até não entender esse meu jeito, mas tudo o que eu aprendi na minha vida foi abrindo a boca, perguntando e tomando porrada do tipo 'cala a boca, menina'", contou. "Eu já tive muito problema. Passei fome, tive depressão", completou. Outro dia, chorou de saudades do pai. "Lembrei do meu, deu saudade", contou para o modelo Beto Malfacini. "Vocês se davam bem?", perguntou ele. "Sim. Minha mãe não cuidou muito de mim, foi mais meu pai. Saudade do velho", disse.

Com essas brigas constantes, sua participação em uma Roça já era prevista. Na primeira semana escapou porque ganhou imunidade após chegar à final de uma prova de resistência. Na segunda semana, não teve jeito. Recebeu 11 votos. Ainda tinha a esperança de ganhar o posto de fazendeira da semana, mas perdeu para Ivo Meirelles.

Em sua entrevista para entrar no reality show da TV Record, Lu demonstrou não ter esquecido sua experiência no "Domingão do Faustão" e estar disposta a recomeçar com essa nova chance que teve. "Quero evoluir e tirar o trauma de programas de televisão, juro", disse. Resta saber se conseguirá.

(Por Anderson Dezan)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.