Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

'Conforto é tendência': venda de tênis supera a de sapatos de salto alto

Compartilhe no Facebook
Calçados esportivos estão ganhando espaço nos looks das mulheres, diz pesquisa

A prioridade das mulheres na hora de comprar novos sapatos pode ser definida em uma palavra: conforto! Uma pesquisa realizada pela agência americana NPD Group revela que os tênis, responsáveis por um toque casual ao look, estão sendo mais vendidos do que os sapatos de salto alto. Os números revelam que, nos Estados Unidos, as vendas do item esportivo cresceram 37% em 2017, enquanto as dos sapatos mais sofisticados caíram 12%.

'As mulheres querem se sentir confortáveis'

Segundo Travis Hutchinson, gerente da marca de roupas Lord & Taylor em Nova York, nos Estados Unidos, é possível conciliar o que há de novidade no mundo da moda com tênis, combinação que vem formando um novo conceito na produção visual das americanas. "Conforto é tendência. Isso é a primeira coisa. As mulheres querem se sentir confortáveis. Estamos vendo mais mulheres usando tênis com seus ternos, também. Com saia lápis, vestidos... Isso é uma grande tendência", disse ele ao site americano "CBS News". "É completamente possível estar confortável e bonita. É disso que se trata hoje em dia. Mulheres querem parecer bonitas e continuar verdadeiras com como se sentem", afirmou.

Empoderamento leva o conforto ao escritório

Para a escritora Connie Wang, responsável por artigos do site voltado para as mulheres millennials, Refinery29, a preferência por tênis e sapatos confortáveis no lugar dos saltos altos também tem relação com o empoderamento feminino, assunto muito debatido atualmente. "Eu acho que o empoderamento é diferente para muitas mulheres diferentes. Algumas mulheres se sentem melhores consigo mesmas em um par de sapatos baixos e isso está sendo inserido na sociedade. Finalmente, está sendo mais do que aceitável ir desta forma ao escritório", disse ela ao "CBS". Segundo Wang, o valor cobrado nos sapatos de salto também podem estar influenciando na mudanças dos hábitos: "Eu acho que o preço dos sapatos pode ser realmente muito alto nos dias de hoje e, para as mulheres obterem o máximo de seus investimentos, elas querem um sapato que possam usar o tempo todo".

Tons terrosos marcam o inverno

Para não errar no look com a chegada das novas coleções de moda das estações outono e inverno, a escolha certa é investir em peças de tons terrosos do nude ao marrom, segundo afirmação de Blanca Lliahnne, da Pantone no Brasil. "O mais importante do momento são as cores terrosas, as de vinho intensas e as da família dos roxos, lilases e violetas", disse a CEO da empresa.

(Por Carol Borges)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.